Como saber o valor de uma função?
Como saber o valor de uma função?
O valor de uma função afim é o valor que a função assume para um determinado x. Para compreendermos com clareza a definição acima, vamos utilizar um exemplo. O mesmo deve ser feito no item b, ou seja, para calcular f(–2), basta substituir agora, o valor de x na função por –2.
Qual é o valor mínimo da função?
Esse é o valor mínimo da função, pois a parábola se abre para cima. . Esse é o valor máximo da função, porque a parábola se abre para baixo. Determine o vértice. Se forem pedidas as coordenadas do valor máximo ou mínimo, o ponto será . No entanto, observe que, na forma padrão, o termo da equação que fica entre parênteses será .
Como calcular o valor de X?
Para compreendermos com clareza a definição acima, vamos utilizar um exemplo. O mesmo deve ser feito no item b, ou seja, para calcular f(–2), basta substituir agora, o valor de x na função por –2. Nesses dois exemplos, vejam que a função f(x) = 3x + 1, assumiu valores diferentes para cada valor de x que foi atribuído.
Qual a determinação da função do 1o grau?
DETERMINAÇÃO DA FUNÇÃO DO 1º GRAU CONHECENDO-SE SEUS VALORES EM DOIS PONTOS DISTINTOS É fato que quando se conhece uma função do 1º grau, dois pontos são suficientes para determinar a sua forma gráfica. Então por que o contrário não poderia ser verdadeiro?
Por que uma relação é uma função?
Para uma relação ser uma função, cada vez que você colocar um número de uma coordenada x, a coordenada y tem de ser a mesma. Por exemplo, a relação { (2, 3) (2, 4) (6, 9)} não é uma função, porque quando você coloca em 2 como x na primeira vez, você tem um 3, mas na segunda vez, se você colocar um 2, obterá um quatro.