Como deve ser a estrutura da sala de vacina?
Como deve ser a estrutura da sala de vacina?
Equipamentos: Maca, mesa, cadeira, termômetro, equipamento de refrigeração exclusivo (regularizado perante a Anvisa) para guarda e conservação de vacinas. Alem disso, recipientes para descarte de materiais perfurocortantes e de resíduos biológicos e caixa térmica de material durável de fácil higienização.
O que fazer na sala de vacina?
Faz parte da rotina de uma sala de vacinas as seguintes atividades: limpeza e organização da sala; verificar e anotar a temperatura da rede de frio, verificar prazo de validade dos imunobiológicos; retirar do congelador a quantidade necessária de vacinas e diluentes para o consumo do dia de trabalho e colocá-los em uma ...
Quais vacinas podem ficar na primeira prateleira?
- Na primeira prateleira devem ser colocadas as vacinas que podem ser submetidas à temperatura negativa, como: Contra poliomielite do tipo Sabin, sarampo, caxumba, rubéola, vacina tríplice e dupla viral, varicela e febre amarela.
Como distribuir as vacinas na geladeira?
Vacinas que podem ser submetidas a temperaturas negativas. NÃO podem ser submetidas a temperaturas negativas. Manter a porta do refrigerador livre de qualquer objeto ou vacina.
Qual a temperatura da sala de vacina?
Todas as vacinas devem ser armazenadas em temperatura entre +2ºC e +8ºC, sendo ideal +5ºC.