Como deve ser discriminada a demonstração do resultado do exercício?

Índice

Como deve ser discriminada a demonstração do resultado do exercício?

Como deve ser discriminada a demonstração do resultado do exercício?

Na estrutura da DRE são discriminados os valores referentes à receita bruta de vendas e serviços, juntamente com suas respectivas deduções, e os impostos incidentes sobre as operações de venda e demais abatimentos.

Quando acontecem deduções Participações e destinações do resultado do exercício?

Art. 189. Do resultado do exercício serão deduzidos, antes de qualquer participação, os prejuízos acumulados e a provisão para o Imposto sobre a Renda.

Qual é o objetivo da DRE?

A Demonstração do Resultado do Exercício – DRE – é um relatório contábil que evidencia se as operações de uma empresa estão gerando um lucro ou prejuízo, considerando um determinado período de tempo.

Como calcular o resultado financeiro?

Mas como calcular o Resultado Financeiro? Como o Resultado Financeiro é analisado e avaliado pelo Demonstrativo de Fluxo de Caixa, vamos aproveitar e deixar claro sua definição. O DFC é uma peça contábil fundamental para análise da empresa. Ele evidencia a posição financeira da organização em um determinado período de tempo.

Qual o resultado econômico de uma empresa?

O demonstrativo contábil que apresenta o Resultado Econômico de uma empresa é o Demonstrativo de Resultado de Exercício, ou DRE. Isso significa que o Resultado Econômico foca na hora em que as transações ocorreram. Vamos utilizar o exemplo da empresa XYZ que adquiriu 3 novos computadores no mês de junho.

Qual é o demonstrativo de resultados do exercício?

Uma delas é o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE), que ajuda na tomada de decisão e na elaboração de um planejamento estratégico mais eficaz. Pode-se dizer que acompanhar e estruturar esse demonstrativo não é uma tarefa complicada, contudo, muitos empresários têm dúvidas sobre esse assunto.

Qual é o resumo financeiro do negócio?

A DRE é o resumo financeiro dos resultados operacionais e não operacionais do negócio. O demonstrativo pode ser elaborado mensalmente, para fins administrativos, a cada três meses para acompanhamento fiscal e anualmente para fins legais.

Postagens relacionadas: