Como deve ser feita a coleta seletiva do lixo?
Como deve ser feita a coleta seletiva do lixo?
A coleta seletiva de lixo é um processo que separa e recolhe de todo o lixo seco descartado pelas empresas, comércios e residências. Nessa seleção, o lixo que pode ser reciclado é separado dos resíduos orgânicos. Esse lixo orgânico, geralmente é descartado e levado para os aterros sanitários ou viram compostagem.
O que é e como funciona a coleta seletiva?
Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.
Quais são os tipos de lixo que envolve a coleta seletiva?
Coleta Seletiva
- Azul: papéis e papelões;
- Verde: vidros;
- Vermelho: plásticos;
- Amarelo: metais;
- Marrom: resíduos orgânicos;
- Preto: madeiras;
- Cinza: materiais não reciclados;
- Branco: lixos hospitalares;
O que é coleta seletiva definição?
Coleta seletiva é o recolhimento dos resíduos orgânicos e inorgânicos, secos ou úmidos, recicláveis e não recicláveis que são previamente separados na fonte geradora, recolhidos e levados para seu reaproveitamento.
Qual lixeira é rara mas existe e é importante?
A lixeira para reciclagem cinza, tem a função de receber todos os resíduos que não foram para nenhuma outra lixeira. Não é tão comum vê-la em locais públicos, pois muitas vezes é substituída por uma lixeira convencional.
Qual é o processo para a reciclagem?
Do lixo ao produto: conheça as etapas da reciclagem
- Identificação. A primeira etapa da reciclagem já começa antes de os resíduos serem levados para a coleta seletiva ou postos de entrega voluntária. ...
- Separação. ...
- Descontaminação. ...
- Fornecimento. ...
- Design do reciclado.