Como deve ser feito o descarte correto do lixo eletrônico?

Índice

Como deve ser feito o descarte correto do lixo eletrônico?

Como deve ser feito o descarte correto do lixo eletrônico?

Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.

Quais são os lixos infectantes?

São considerados lixos infectantes (resíduos do grupo A, que apresentam riscos frente a presença de agentes biológicos):- Sangue hemoderivados; – Objetos perfurocortantes que sejam provenientes de estabelecimentos que prestem serviços de saúde.

Qual a importância do descarte correto?

A respeito da importância do descarte correto, Colcher lembra que produtos eletrônicos usam uma série de materiais e elementos que são tóxicos. Portanto, não devem ser jogados fora de forma irresponsável na natureza, já que têm a capacidade de contaminar o solo e lençóis freáticos, comprometendo inclusive a qualidade da água em regiões próximas.

Quais são os lixos de nível baixo?

Os lixos de nível baixo — tais como ferramentas, luvas, roupas de proteção e materiais médicos — e médio — peças de reatores e rejeitos químicos de processos de mineração e enriquecimento de urânio — são guardados em depósitos provisórios ou permanentes, como tambores e tonéis lacrados ou tanques de aço inoxidável, revestidos de concreto.

Como fazer o descarte dos materiais do tipo a?

O descarte dos materiais do tipo A precisa ser feito em um saco plástico de cor diferenciada (normalmente, branca ou vermelha) em lixeira de material resistente, resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características de maior virulência ou concentração, podem apresentar risco de infecção

Postagens relacionadas: