Como é feita a incineração de lixo hospitalar?

Índice

Como é feita a incineração de lixo hospitalar?

Como é feita a incineração de lixo hospitalar?

O incinerador é ligado toda sexta-feira e funciona por aproximadamente 8 horas, tempo o qual é suficiente para a incineração de todo o lixo hospitalar gerado pelo Hospital Escola. Ao ser ligado é necessário aguardar aproximadamente 1 hora até que a primeira câmara interna atinja a temperatura de 1200º C.

Quais os tipos de resíduos que podem ser incinerados?

Os resíduos que podem ser incinerados

  • Os defensivos agrícolas;
  • O lixo industrial;
  • Os resíduos hospitalares, encontrados em hospitais, clínicas, necrotérios e que se dividem em dois grupos: grupo A e grupo B;
  • Outros tipos de resíduos.

O que é lixo hospitalar exemplos?

Alguns exemplos de lixo hospitalar são materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas, inflamáveis e até radioativas.

Como deve ser feito o descarte dos lixos hospitalares?

Note que esses estabelecimentos podem ser também as clínicas veterinárias. O descarte dos lixos hospitalares deve ser feito de maneira adequada, visto a quantidade de bactérias e vírus (resíduos infectantes) que apresentam os quais podem levar ao contágio de doenças infecciosas.

Como descartar resíduos hospitalares?

E os mesmos devem ser descartados de forma correta, seguindo regras para evitar que o meio ambiente seja contaminado. Afinal, os resíduos hospitalares podem apresentar grande risco à saúde humana e ao meio ambiente, caso não seja descartado de modo adequado.

Qual o risco dos resíduos hospitalares?

Afinal, os resíduos hospitalares podem apresentar grande risco à saúde humana e ao meio ambiente, caso não seja descartado de modo adequado. O risco de contaminação é elevado, uma vez que os materiais médicos podem provocar e disseminar doenças, alterando o solo e a água.

Postagens relacionadas: