Como deve ser a admissão de uma gestante na clínica obstétrica?

Índice

Como deve ser a admissão de uma gestante na clínica obstétrica?

Como deve ser a admissão de uma gestante na clínica obstétrica?

Admissão da gestante no Centro Obstétrico Informar a rotina do serviço para gestante seus familiares; Acolher e acompanhar a gestante até a sala do Pré parto; Orientar sobre a conduta da assistência conforme caso clínico(ITU, TP, etc.).

Quais os dados necessários no prontuário na admissão da gestante?

Queixa principal. Antecedência obstétrica o Número de gestações. o Paridade. o Abortos. Avaliação obstétrica o Contrações uterinas. o Perdas transvaginais. o Movimentos fetais. Alergias /uso de drogas/ vítima de violência.

Quais são os exames que devem ser realizados no momento da internação da mulher em trabalho de parto?

EXAME OBSTÉTRICO PARA DIAGNÓSTICO DO TRABALHO DE PARTO A identificação de distócia e para a classificação do risco gestacional é indispensável. Para isso o exame físico da paciente deve ser realizado adequadamente.

Como fazer admissão de uma gestante em trabalho de parto?

A confirmação do diagnóstico de trabalho de parto, ou a identificação de condições, comorbidades e/ou agravos específicos da gravidez determinam necessidade de admissão e internação da gestante/parturiente na própria Unidade. Este diagnóstico embasará a elaboração do plano de cuidados.

Quais informações são importantes na admissão de uma gestante?

Esta avaliação deve incluir: revisão do registro de pré-natal, entrevista inicial, exame físico, exames laboratoriais (se forem necessários), fatores culturais e psicossociais relatados e confirmação do período clínico do parto (PIOTROWSKI, 2002).

Quais são os itens avaliados na recepção da gestante ao chegar no?

A RECEPÇÃO São avaliados os batimentos cardíacos da gestante, a marcação das contrações e é feito o exame de toque, para checar a dilatação. O procedimento vai sendo repetido conforme o parto se aproxima.

Quais os itens avaliados na recepção da gestante ao chegar no CO?

A RECEPÇÃO São avaliados os batimentos cardíacos da gestante, a marcação das contrações e é feito o exame de toque, para checar a dilatação.

Quais os cuidados da enfermagem no parto normal?

O enfermeiro realiza a anamnese da paciente. Acolher e apoiar a paciente em todo o trabalho de parto. Monitorar os sinais e sintomas da evolução do parto. Orientar e oferecer os métodos não farmacológicos de alívio da dor.

Quais são os cuidados de enfermagem ao recém nascido na sala de parto?

Manter a temperatura corporal entre 36,5 e 37,0ºC, mantendo temperatura ambiente de 26ºC. Monitorizar a oxigenação, através da saturação (Sat) de O2. Manter a permeabilidade das vias aéreas, aspirar boca e nariz, caso seja necessário.

Como fazer o exame obstétrico inicial?

No exame obstétrico inicial, deve-se fazer exame pélvico bimanual e especular pelas seguintes razões: Além disso, deve-se avaliar os batimentos cardíacos fetais e, em pacientes em estado mais avançado de gestação, a posição do feto (ver figura Manobra de Leopold ).

Como fazer o exame para a gestante e acompanhante?

9) Realizar exame especular: quando necessário, o profissional deve explicar o exame para a gestante e acompanhante.

Qual o parâmetro para o diagnóstico de trabalho de parto?

ATENÇÃO: Para diagnóstico de trabalho de parto é obrigatória a presença das contrações descritas na letra ae a dilatação cervical descrita na letra b. No Quadro 9 estão descritos os principais parâmetros e suas possíveis interpretações para fazer o diagnóstico diferencial entre o trabalho de parto verdadeiro e o falso trabalho de parto.

Qual a reavaliação da gestante na sala de admissão?

Na prática é uma situação muito freqüente na sala de admissão. Conduta: A gestante deverá ser reavaliada após um período de tempo que deve ser combinado com a paciente e familiar(es). É fundamental explicar que após esta reavaliação, a conduta poderá ser alta ou internação.

Postagens relacionadas: