O que não pode fazer no Yom Kipur?

Índice

O que não pode fazer no Yom Kipur?

O que não pode fazer no Yom Kipur?

Assim, o Yom Kipur é um dia dedicado ao jejum, à oração e à reflexão, ao arrependimento e ao perdão. É um dia de "não fazer", porque nele não se deve comer ou beber, tomar banho, passar perfumes ou cremes, nem ter relações conjugais ou vestir calçados de couro (material resultante da morte de um animal).

Como é feito o jejum de Yom Kippur?

Jejum no Yom Kipur Durante esse dia, nada pode ser comido ou bebido, inclusive água. Não é permitido lavar a boca, escovar os dentes ou banhar o corpo. Somente o rosto e as mãos podem ser lavados pela manhã, antes das orações. Não se pode carregar nada, acender fogo, fumar, nem usar eletricidade.

Qual o dia do jejum de Yom Kippur?

Trata-se de uma das datas mais importantes e sagradas do judaísmo, comemorada no décimo dia a partir do Hosh Hashaná, primeiro dia do Ano Novo no calendário judaico. Sua comemoração, em 2021, começa na tarde de 15/9 e vai até a tarde de 16/9. Esse feriado judaico é um dia de jejum extremo e de intensa oração.

Como é feito o jejum dos judeus?

Há seis dias regulares de jejum no ano judaico. Durante esses tempos, os judeus adultos não podem comer nem beber - até mesmo água (há exceções para pessoas com problemas de saúde). ... A “abnegação” que parece ser mais expressiva do Yom Kippur é o jejum, abstendo-se de comida e bebida o dia todo.

Quem pode fazer o Yom Kippur?

Para os judeus, o Yom Kipur é o dia em que todas as promessas de arrependimento, amor e amizade são seladas no plano divino. É também o dia do não fazer. Não se toca o shofar - instrumento de sopro feito com o chifre de cabrito montês - e a regra é jejuar por 25 horas seguidas para a redenção dos pecados.

Pode trabalhar no Yom Kippur?

Origem do Yom Kipur Segundo a Torá, “no décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante Deus serás purificado de todos teus pecados."

Como os judeus celebram o Yom Kippur?

No Yom Kippur, os judeus jejuam de água e comida durante 25 horas e fazem orações em busca de arrependimento e perdão de Deus. ... Desde então, os judeus repetem a celebração em todo dia 10 de tshirei, como é expresso na Torah, o livro sagrado da religião judaica.

O que é Yom Kippur 2020?

O feriado começa no pôr do sol que dá início ao décimo dia de Tishrei, o sétimo mês do calendário judaico e continua até o final da tarde seguinte. No calendário gregoriano, o Yom Kippur em 2020 acontecerá entre os dias 27 e 28 de setembro. ... Esse décimo dia é o Yom Kippur, ou Dia do Perdão.

Que horas começa o jejum de Yom Kipur?

Este feriado judaico é um dia de jejum extremo e de intensa oração, que começa no pôr do sol do dia anterior e que acaba com o nascer das estrelas, ao anoitecer, do dia de Yom Kipur.

Como orar no Yom Kippur?

Durante o Yom Kippur, as orações devem ser voltadas ao pedido de perdão do homem para D'us com relação aos pecados e transgressões que cometeu. A Kippur, expiação do pecado, só acontece se pedimos, previamente, perdão a quem ofendemos e magoamos, se não D'us não poderá intervir.

Quando é permitido o jejum?

Não é permitida lavar a boca, escovar os dentes ou banhar o corpo ser necessidade. Somente o rosto e as mãos devem ser lavados pela manhã, antes das orações. O jejum não é permitido para crianças menores de 9 anos, pessoas gravemente enfermas, mulheres grávidas ou que tiveram filho há menos de 30 dias.

Por que o jejum do dia faz milagre?

O jejum - que acompanha todo o dia do perdão - por sua parte não faz milagre. O jejum do dia não sacrifica nada a favor de Deus, sendo que tal idéia seria eminentemente pagã. O que faz é reconcentrar o homem em seu espírito, afastá-lo, por algumas horas, da servidão do homem ao corpo e a suas necessidades.

Como o jejum faz parte do ritual do perdão?

Ao contrário do que muitos pensam, o jejum não faz parte do ritual do perdão, só tem a função de distanciar o homem das necessidades corporais e aproximá-lo das necessidades espirituais. Além do Yom Kiur, existem outras festas religiosas judaicas. As datas não são fixas, pois seguem o calendário hebreu, um calendário lunisolar.

Postagens relacionadas: