O que é segregação acondicionamento e identificação?

Índice

O que é segregação acondicionamento e identificação?

O que é segregação acondicionamento e identificação?

Segregação, acondicionamento e identificação A segregação consiste na separação dos resíduos no momento e local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.

Como fazer um plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde?

Os passos para elaborar o PGRSS

  1. Diagnóstico dos resíduos gerados.
  2. Ações relativas ao manejo.
  3. Descrever as rotinas e processos de higienização e limpeza.
  4. Descrever ações preventivas e corretivas.
  5. Monitoramento e avaliação do PGRSS.
  6. Desenvolvimento e implantação de programas de capacitação.

O que é acondicionamento de resíduos?

4.03 ACONDICIONAMENTO – é a colocação dos resíduos sólidos no interior de recipientes apropriados, revestidos, que garantam sua estanqueidade, em regulares condições de higiene, visando a sua posterior estocagem ou coleta.

Como é feito o descarte do lixo odontológico?

É importante que o dentista tenha em seu consultório uma lixeira com a tampa acionada pelo pedal, acondicionada com um saco de lixo especial, para evitar o contato com materiais infecciosos e cumprir as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Como deve ser feito o armazenamento dos resíduos?

O armazenamento dos resíduos sólidos Classe I deve ser conforme a norma ABNT NBR 12235. Esta norma dispõe que o armazenamento deve ser feito de modo a não alterar a quantidade/qualidade do resíduo. O resíduo deve ser acondicionado até reciclagem, recuperação, tratamento e/ou disposição final, em contêineres, tambores, tanques e/ou a granel.

Como devem ser feitos os resíduos de serviços de saúde?

A coleta e transporte externos dos resíduos de serviços de saúde devem ser realizados de acordo com as normas NBR 12.810 e NBR 14652 da ABNT.

Qual a norma para o armazenamento de resíduos?

1 Objetivo 1.1 Esta Norma fixa as condições exigíveis para obtenção das condições mínimas necessárias ao armazenamento de resíduos classes II-não inertes e III-inertes, de forma a proteger a saúde pública e o meio ambiente. 1.2 Esta Norma aplica-se ao armazenamento de resíduos classes II e III, conforme definido na NBR 10004.

Como deve ser feito o tratamento de resíduos?

Deve ser feito separadamente de acordo com o grupo de resíduos e em recipientes específicos a cada grupo de resíduos.

Postagens relacionadas: