Quais as características da lipodistrofia ginoide?
Índice
- Quais as características da lipodistrofia ginoide?
- O que é a hldg?
- Quais fatores influenciam no aparecimento da hldg?
- Quais os graus da hldg?
- O que é LDG na estética?
- Qual é a fisiopatologia da lipodistrofia localizada?
- Como acontece a formação do hldg?
- Qual a causa da Hidrolipodistrofia?
- Quais os fatores que favorecem a FEG?
- Quais os fatores agravantes para o desenvolvimento de FEG?
- Quais as indicações da drenagem linfática?
- Por que a drenagem linfática pode causar dor e eritema?
- Como funciona a drenagem mecânica?
- Quais são as sessões de lipocavitação?
Quais as características da lipodistrofia ginoide?
Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo.
O que é a hldg?
A hidrolipodistrofia ginoide (HLDG), popularmente conhecida como celulite, está presente em grande parte da população feminina.
Quais fatores influenciam no aparecimento da hldg?
99) quando afirmam que: “em geral, uma combinação de fatores tais como estresse, má circulação, vida sedentária, alimentação inadequada e desequilíbrio hormonal, atua como predisponente e condicionante deste problema estético”.
Quais os graus da hldg?
Graus da HLDG
- Grau I: Assintomático. ...
- Grau II: Apresenta alterações clínicas, como palidez, hipotermia, diminuição da elasticidade, relevo cutâneo altera visivelmente apenas com a compressão ou a contração muscular; sinais visuais mínimos.
O que é LDG na estética?
O termo celulite (lipodistrofia ginóide), é de origem latina e foi descrito para designar uma modificação estética observada superficialmente na derme (GIMENÉZ, 2001).
Qual é a fisiopatologia da lipodistrofia localizada?
A lipodistrofia localizada é definida como o acúmulo regional de tecido adiposo a partir da hiperplasia dos adipócitos. Atrelada à mesma, existe uma predisposição individual para esse depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo, relacionando a isso os fatores hormonais e genéticos.
Como acontece a formação do hldg?
Temos alguns fatores que podem vir a ocasionar a Hidrolipodistrofia Ginóide (HLDG), no qual pode ser: fatores predisponentes; decorrentes de causas genéticas, idade, sexo e desequilíbrio hormonal (hormônio feminino - estrogênio) causa disfunção no metabolismo.
Qual a causa da Hidrolipodistrofia?
É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso. Irregularidades na região ginóide:coxas, nádegas e seios com aspecto de casca de laranja atinge ~ 90 % das mulheres após a adolescência.
Quais os fatores que favorecem a FEG?
De maneira geral os fatores que provavelmente desencadeiam o processo de formação do FEG são subdivididos em três classes: fatores predisponentes (genética, idade, sexo, desequilíbrio hormonal), fatores determinantes (estresse, fumo e sedentarismo, desequilíbrios glandulares, perturbações metabólicas do organismo em ...
Quais os fatores agravantes para o desenvolvimento de FEG?
Dentre os fatores predisponentes ou agravantes do FEG podemos citar: gênero feminino, raça (mais comum na caucasiana), aumento do tecido adiposo, idade, predisposição genética e familiar, fatores psicossomáticos, gestação, disfunções intestinais, compressões externas, tabagismo, medicamentos, alterações posturais, ...
Quais as indicações da drenagem linfática?
Indicações da drenagem linfática: tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre outras indicações.
Por que a drenagem linfática pode causar dor e eritema?
Assim, a drenagem linfática jamais deve produzir dor e eritema, pois este segundo é decorrente do aumento do aporte sanguíneo local. Pressões excessivas são capazes de lesar os capilares linfáticos, que são muito frágeis.
Como funciona a drenagem mecânica?
Com maior precisão e atuação mais profunda, a drenagem mecânica pode ajudar no tratamento da celulite e da gordura localizada, promovendo relaxamento muscular, além de combater a retenção de líquidos, ajudando a remodelar e definir a silhueta, facilitando a circulação sanguínea, prevenindo edemas e eliminando toxinas.
Quais são as sessões de lipocavitação?
O número de sessões de lipocavitação varia de acordo com o objetivo da pessoa e da quantidade de gordura acumulada, sendo normalmente necessária a realização de 6-10 sessões.