Como deve ser feita a separação de lixo?
Como deve ser feita a separação de lixo?
Separe o lixo seco (reciclável) do lixo úmido (orgânico e comum) utilizando latões diferentes. Caso disponha de espaço, utilize sacos de plástico para cada um dos materiais recicláveis: vidro, plástico, metal e papel.
Como deve ficar o lixo?
Onde armazenar o lixo até a coleta? Para que não ocupe muito espaço, o lixo deve ser compactado, ou seja, os papéis devem ser colocados em pilhas, as latinhas amassadas, as garrafas pet (plásticos), por exemplo, colocadas separadas, assim como os vidros.
Como separar o lixo da minha casa?
Veja como separar corretamente o lixo reciclável em casa: Coloque plásticos e metais em um saco e as sobras em outro. - Lavar as embalagens recicláveis: Ao descartar embalagens de leite, garrafas pet ou latas, passe uma água antes de colocá-los no lixo. Evita o acúmulo de mosquitos e insetos.
Como os resíduos são encaminhados para os lixões?
Além disso, quando os resíduos são encaminhados para os lixões, eles podem causar diversos problemas para o meio ambiente, já que, diferente dos aterros sanitários, não recebem as condições adequadas para proteger o solo do chorume gerado na decomposição, por exemplo.
Qual a periculosidade dos lixos hospitalares?
Devido a sua composição, os lixos hospitalares (também chamados de resíduos hospitalares) representam uma grande periculosidade tanto à saúde pública quanto ao meio ambiente, uma vez que esses resíduos podem estar contaminados ou infectados, portanto precisam receber um tratamento antes da destinação.
Como é feita a separação dos materiais recicláveis?
A separação dos materiais recicláveis pode ser feita e armazenada dentro da própria residência até o dia da coleta. Já que os resíduos estarão limpos, não produzirão mau cheiro.