Qual o papel do professor nas mídias sociais?
Qual o papel do professor nas mídias sociais?
Os estudiosos ainda reforçam que, mais do que nunca, o professor deve exercer o papel de educador, aquele que compartilha e ajuda. “As redes sociais abrem um caminho admirável para isso. ... Além disso, acreditam que o professor também não deve permitir que a pessoalidade influencie de maneira negativa no contexto escolar.
É possível haver aprendizagem nas redes e mídias sociais?
As mídias sociais Na realidade, essas mídias de interação social oferecem uma série de oportunidades de aprendizado aos estudantes. Em um mundo onde as conexões são tão importantes, é primordial a vivência em tecnologias educacionais, visto que os alunos estão inseridos em uma atmosfera massivamente tecnológica.
Qual a relação entre o currículo e o conhecimento?
Com efeito, tanto na teorização tradicional como nas abordagens críticas, com as suas diversas matizes e tendências, pode falar-se de um denominador comum na conceptualização do currículo: a relação entre o currículo com o conhecimento.
Qual a relação entre educação e currículo?
Nesse sentido, a educação e currículo são vistos intimamente envolvidos com o processo cultural, como construção de identidades locais e nacionais. Hoje existem várias formas de ensinar e aprender e umas delas é o currículo oculto.
Qual é a prática do currículo?
Sendo um ambiente social, tem um duplo currículo, o explicito e o formal, o oculto e informal. A prática do currículo é geralmente acentuada na vida dos alunos estando associada às mensagens de natureza afetiva e às atitudes e valores.
Qual é o currículo oculto?
Para Silva, o currículo oculto é “o conjunto de atitudes, valores e comportamentos que não fazem parte explícita do currículo, mas que são implicitamente ensinados através das relações sociais, dos rituais, das práticas e da configuração espacial e temporal da escola”.