Quem paga o vale alimentação?

Índice

Quem paga o vale alimentação?

Quem paga o vale alimentação?

A parcela do valor dos benefícios concedidos aos trabalhadores paga pelo empregador que se inscreve no programa é isenta de encargos sociais (contribuição para o Fundo de Garantia sobre o Tempo de Serviço – FGTS e contribuição previdenciária).

Como é feito o desconto do vale alimentação?

No cálculo, devem ser considerados: o ganho diário do colaborador com alimentação multiplicado pelos dias trabalhados por ele no mês. Do produto dessa multiplicação, encontramos o valor total a ser creditado. O valor do desconto, por sua vez, será de, no máximo, 20% do valor encontrado e pode ser abatido no salário.

Qual é o desconto do vale alimentação?

A porcentagem de desconto em folha de pagamento é de até 20%, assim como o vale-refeição, sendo feito o mesmo cálculo. Veja o exemplo, a seguir! Considerando que o valor diário do vale-alimentação é de R$24,00 e a jornada de trabalho mensal seja de 26 dias, de segunda a sábado, você deve multiplicar um pelo outro.

O que fazer quando a empresa atrasa o vale alimentação?

Havendo atraso deverá o empregador arcar com as multas estabelecidas nas Convenções Coletivas de Trabalho e Acordos Coletivos de Trabalho se seu sindicato profissional.

Como o vale-alimentação é obrigatório?

Ele surgiu, principalmente, como uma solução para a dificuldade que muitos trabalhadores enfrentavam de conseguir retornar a seus lares durante os intervalos. Assim, com esse benefício, a empresa garante melhores condições de trabalho a seus funcionários, incentivando uma alimentação de qualidade. O vale-alimentação é obrigatório?

Qual o benefício do vale alimentação?

Vale alimentação é um benefício oferecido pelas empresas para que os colaboradores possam comprar produtos do gênero alimentício nos supermercados, açougues e etc. Neste artigo abordaremos a importância de uma boa política de benefícios para atrair bons profissionais e reter talentos.

Como é calculado o vale-alimentação?

Como é calculado o valor? O valor é baseado em pesquisas de mercado, preço médio da cesta básica ou acordos sindicais. Todavia, o vale-alimentação não pode ser superior a 20% do salário do empregado. Além disso, o montante poderá ser descontado do trabalhador, mas não há um limite mínimo.

Como o vale-alimentação deve ser concedido?

Como ele deve ser concedido? O vale-alimentação pode ser concedido por meio de cartões ou tickets, com valor estipulado pela empresa. Nesses casos, a verba precisa deve estar discriminada na folha de pagamento, da mesma forma que é feito com o vale-transporte, inclusive, indicando o valor do desconto.

Postagens relacionadas: