Como deve ser o uso de técnica asséptica durante a coleta de sangue?

Índice

Como deve ser o uso de técnica asséptica durante a coleta de sangue?

Como deve ser o uso de técnica asséptica durante a coleta de sangue?

  1. Higienizar as mãos.
  2. Separar o material necessário.
  3. Orientar o paciente sobre o procedimento a ser realizado.
  4. Higienizar as mãos e calçar as luvas.
  5. Avaliar as condições da rede venosa do paciente, identificando o melhor local a ser puncionado.
  6. Garrotear o membro aproximadamente 5 cm acima do local a ser puncionado.

Para que serve a coleta de sangue venoso?

Indispensável na maioria dos diagnósticos, a coleta de sangue venoso é fundamental para identificar processos patológicos. O teste de laboratório com amostra de sangue é decisivo na tomada de decisão do médico, que pode indicar o tratamento correto para o problema.

Qual a requisição para coleta de sangue venoso ou arterial?

As amostras devem ser identificadas com o nome do paciente, data da coleta e local. Na requisição deve constar os dados referentes ao tempo de surgimento da massa, tamanho, cor, aspecto, tempo de evolução e exames adicionais, quando for o caso. Coleta de sangue venoso ou arterial que pode ser imediatamente processado.

Como saber a coleta do sangue?

Portanto, saber as técnicas de coleta é de suma importância, embora a prática só venha com a experiência. Do ponto de vista da sua constituição, o sangue é considerado um “sistema” complexo, constituído de elementos sólidos ou figurados (hemácias, leucócitos e plaquetas), substância líquida (soro ou plasma) e elementos gasosos (O2 e CO2).

Quais são as técnicas para coleta de sangue?

Técnicas para coleta de sangue PN-DST/AIDS/Ministério da Saúde Para esclarecimentos de dúvidas e sempre que precisar, comunique-se diretamente com TELELAB - PN-DST/AIDS-MS Telefax gratuito: 0800 - Funcionamento do seu curso TELELAB

Quais são os tubos de coleta de sangue?

Os tubos de coleta de sangue possuem em sua extremidade uma tampa diferenciada pelas cores, estas cores indicam qual o anticoagulante que está dentro do tubo e se há anticoagulante. Na coleta, quando o profissional verifica a requisição, já deve estar ciente dos tubos que deverá utilizar para a colocação da amostra (sangue).

Postagens relacionadas: