Como deve ser um galpão para aves de postura?
Índice
- Como deve ser um galpão para aves de postura?
- Como é um galpão de aves de corte?
- Quais os requisitos básicos para definir o local é construir um bom galpão para aves de corte?
- Para que serve o círculo de proteção para aves de corte?
- O que devemos considerar na escolha de um local para construção de uma granja de frangos de corte?
- Como retirar as aves mortas do galpão?
- Qual a distância entre galpões e galpão de corte?
- Como melhorar a temperatura do galpão?
- Como planejar a criação de aves de corte e de postura?

Como deve ser um galpão para aves de postura?
Os pilares dos galpões para aves de postura também podem ser de concreto armado ou madeira roliça, de concreto pré-fabricado ou metálicos, espaçados entre si de acordo com o espaçamento considerado para as tesouras ou pórticos do telhado. Neles são afixadas as estruturas de apoio das gaiolas à altura de 0,70 m do piso.
Como é um galpão de aves de corte?
É uma construção simples e funcional com finalidade de alojamento das aves e que propicie conforto e bem-estar. Recomenda-se a sua construção em locais bem drenados na propriedade (fazer uma terraplanagem se for necessário, para regularização do terreno).
Quais os requisitos básicos para definir o local é construir um bom galpão para aves de corte?
Localização do Aviário O aviário deve estar a pelo menos 100 m de distância da estrada vicinal e a 30 m dos limites periféricos da propriedade. A distância entre galpões do mesmo núcleo deverá ser de pelo menos o dobro da largura do galpão e de 500 m de outro estabelecimento de aves comerciais de corte.
Para que serve o círculo de proteção para aves de corte?
O círculo de proteção, como o próprio nome diz, tem a função de proteger os pintos nos primeiros dias de vida, quando os mesmos são muito sensíveis às mudanças de temperatura, facilitando a adaptação ao ambiente, mantendo-os próximos: da fonte de calor, dos bebedouros, da ração, evitando correntes de ar, separando-os ...
O que devemos considerar na escolha de um local para construção de uma granja de frangos de corte?
Os fatores técnicos e econômicos que determinarão a escolha do local são: condições climáticas e topográficas, tipo de solo, água, energia elétrica, vias de acesso, proximidade de fornecedores de pintos e insumos, abatedouros, mercado consumidor e capital disponível.
Como retirar as aves mortas do galpão?
Deve-se retirar diariamente do galpão as aves mortas, lançando-as em fossa ou incinerando-as. Nunca deixar aves mortas sobre o solo nem lançá-las em cursos d`água. Para controle da granja, realizar diariamente registros em fichas próprias, anotando-se peso da ração consumida, número de aves mortas e ou descartadas.
Qual a distância entre galpões e galpão de corte?
Segundo recomendações da Embrapa Suínos e Aves, o aviário deve estar a pelo menos 100 metros de distância da estrada vicinal e a 30 metros dos limites periféricos da propriedade. A distância entre galpões do mesmo núcleo deverá ser de pelo menos o dobro da largura do galpão e de 500 metros de outro estabelecimento de aves comerciais de corte.
Como melhorar a temperatura do galpão?
O ponto fundamental para alcançar o melhor desempenho é fornecer um ambiente consistente e uniforme no aviário, especialmente durante o alojamento. Grandes flutuações na temperatura do galpão causam estresse nos pintos e reduzem o consumo de ração. Além disso, essas flutuações resultam em maior consumo de energia para manter a temperatura corporal.
Como planejar a criação de aves de corte e de postura?
Tendo em vista estes aspectos, as construções destinadas à criação de aves de corte e de postura devem ser planejadas adequadamente de forma a não somente considerar o fluxograma de funcionamento da exploração em nível interno e externo, mas também os aspectos ambientais que possam interferir na produtividade animal. II. SELEÇÃO DE ÁREAS