Porque devemos apoiar os refugiados?
Porque devemos apoiar os refugiados?
Segundo ele, a questão de regras e normas precisa ser levada a sério, pois a cultura da maioria dos refugiados é incompatível com as noções de cultura que o Ocidente tem. Assim, a solução para a crise dos refugiados passa pelo problema da tolerância. ... Segundo, devemos insistir na tolerância.
Que medidas poderiam solucionar a crise dos refugiados?
Cotas para o acolhimento de refugiados Há uma grande discussão sobre uma proposta da UE para a criação de "cotas nacionais de asilo" para dividir o "fardo" do acolhimento dos refugiados igualmente entre os países do bloco. E é cada vez maior a pressão para que haja um aumento no número de pessoas recebidas na Europa.
Qual o problema dos refugiados?
O problema não são os refugiados, mas a forma de sociedade que construímos que não é preparada para receber pessoas diferentes. Recentemente o filósofo Slavoj Žižek publicou um artigo chamado “In the wake of Paris attacks the left must embrace its radical western roots”.
Qual a diferença de tratamento para os refugiados?
Essa diferença de tratamento tem origem em uma normativa lançada em 2013 pelo órgão responsável pelos refugiados no Brasil, o Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), ligado ao Ministério da Justiça. Essa normativa facilitou a concessão de vistos especificamente para sírios.
Qual é a proteção de refugiados?
A proteção de refugiados é uma questão fundamental de direitos humanos. Trata-se de garantir a cada pessoa os direitos inerentes à própria condição humana, quando seu país de origem não quis ou não foi capaz de garanti-los.
Quais são os refugiados do Brasil?
Em linhas gerais, o Brasil segue a Convenção de 1951, o principal documento sobre o tema. Estima-se que atualmente o país tenha mais de 8 mil refugiados, segundo dados do Conare.