Como cultivar a espada de São Jorge?
Como cultivar a espada de São Jorge?
O cultivo deve ser realizado a meia-sombra, que é a forma ideal, porém a espada-de-são-jorge suporta bem o contato direto com a luz solar. A época ideal para o plantio é entre maio e julho. A espada-de-são-jorge apresenta resistência a solos áridos e ao calor tropical, e também é capaz de suportar clima frio.
Como plantar a espada de São Jorge?
A espada de são jorge produz rizoma e é muito facilmente dividido. Além de poder utilizar o rizoma para plantio, ela também pode ser plantada através de estacas de folhas, basta a plantar com 3cm de profundidade em solo apropriado. Plante a voltada para cima. Não é necessário se apressar para fazer o repote da sua planta.
Como usar a espada de São Jorge na decoração da sala de estar?
Para as áreas internas, também há diversas formas de usar a espada de São Jorge: jardins internos, jardins verticais, vasos pequenos na sala de estar ou no banheiro, próximo ao gabinete para banheiro, em vasos bonitos e criativos em cantos vazios, dentre outras opções. 13. O vaso arremata a decoração da sala de estar
Qual o nome da Espada de São Jorge?
Nome: espada-de-são-jorge, Lingua-de-sogra, espada-de-santa-bárbara, rabo-de-lagarto e sanseviéria. A espada de são jorge, Sansevieria trifasciata, é uma planta comum nativa da África. Assim como o nome, as folhas verdes crescem na vertical em forma de espada.
Qual a temperatura da Espada-de-São-Jorge?
A espada-de-são-jorge prefere a luz natural, portanto evite colocá-la em cômodos sem janelas. Mantenha a temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C. Essa espécie se dá bem sob temperaturas mais quentes, mas, quando está acima de 30 °C, ela pode murchar.