Como dar entrada no INSS por afastamento?
Como dar entrada no INSS por afastamento?
Para requerer o auxílio-doença no INSS é preciso que o segurado realize o agendamento da perícia médica. Esse agendamento pode ser realizado pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social.
Como entrar no INSS por atestado médico?
Deve ter assinatura e número do registro profissional do médico responsável, junto da data estimada do início do problema e outras informações sobre a doença, com a indicação do número CID (classificação internacional), sem rasuras e escrita legível.
Como fazer login no INSS?
Passo 1. Acesse o Meu INSS. Logo na página inicial do site, escolha a opção “aposentadorias Urbanas”, no topo do menu lateral esquerdo; Passo 2. Para acessar o recurso de requerimento de aposentadoria à distância, é preciso, antes, fazer login no site. Para isso, aperte o botão azul “fazer login”;
Como cadastrar a senha no meu INSS?
- É preciso baixar o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Nesse caso, é preciso senha. Se já tiver, clique em "Entrar". Caso contrário, escolha "Cadastrar Senha" ( veja o passo a passo como cadastrar a senha no Meu INSS ).
Quando você recebe o requerimento no INSS?
A partir do afastamento, você tem 30 dias para registrar o requerimento no INSS. Se passar de 30 dias, você recebe apenas a partir da data do pedido e não recebe os dias para trás.
Quantos dias de atestado para entrar no INSS?
Saiba sobre quantos dias de atestado para entrar no INSS. Confira! Os dias de afastamento por atestado necessários para requerer o auxílio-doença ao INSS variam de acordo com a categoria do trabalhador.