Qual o efeito colateral da espinheira santa?

Índice

Qual o efeito colateral da espinheira santa?

Qual o efeito colateral da espinheira santa?

Efeitos colaterais da espinheira santa Boca seca; Náuseas; Dores no estômago; Dores de cabeça.

Quem tem pressão alta pode tomar o chá de espinheira santa?

A espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), planta popularmente usada para tratar doenças gastrintestinais, revelou-se capaz de reduzir a pressão arterial de ratos.

Qual o melhor horário para tomar espinheira santa?

Modo de preparo: Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições. Este chá é muito eficaz para a gastrite, porque diminui a acidez no estômago.

Como fazer o chá da folha santa?

Para fazer o chá, basta colocar as folhas picadas em água fervente e deixar repousar por cerca de 5 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menso 2 xícaras por dia.

Como fazer chá de espinheira santa fresca?

1. Receita de chá de espinheira santa

  1. Ferva a erva com a água em uma panela por 5 minutos;
  2. Então, desligue o fogo, abafe e deixe descansar por cerca de 10 minutos;
  3. Sirva morno e, se precisar, adoce com mel para disfarçar o sabor.

Quais são os benefícios do chá de espinheira-santa?

Planta originária aqui da América do Sul e bastante utilizada de forma medicinal, a espinheira-santa recebe esse nome por ser um remédio bem forte (o “santo remédio”) no alívio de dores e tratamento do organismo. Assim sendo, o chá de espinheira-santa só tem benefícios a oferecer para as pessoas.

Qual a quantidade recomendada de espinheira santa?

A quantidade recomendada de espinheira santa é de duas a três xícaras de chá por dia. Ela é contraindicada para mulheres grávidas, pois pode levar ao aborto, e lactantes (em fase de amamentação), pois pode diminuir a quantidade do leite materno. Deve também ser evitada por crianças.

Quais os nutrientes da espinheira santa?

Nutrientes da espinheira santa. A espinheira santa possui boas quantidade de taninos, especialmente epigalocatequina, que têm poder cicatrizante de lesões ulcerosas no estômago por controlar a produção de ácido clorídrico no órgão. Os taninos ainda tem poder antisséptico por paralisar as fermentações gastrintestinais e analgésicos.

Qual a origem da espinheira santa?

A planta foi batizada com este nome devido à aparência de suas folhas, que contêm espinhos nas margens e pelo fato de ela ser um “santo remédio” que auxilia no tratamento de vários problemas de saúde. A Espinheira Santa é encontrada no Brasil desde os estados de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul.

Postagens relacionadas: