Como saber se sou Neurodivergente?
Índice
- Como saber se sou Neurodivergente?
- Como é a vida de uma pessoa com autismo leve?
- Como é feito o diagnóstico da síndrome de Asperger?
- Quais são os sintomas da síndrome de Asperger em mulheres adultas?
- Por que os pais precisam sofrer com a síndrome de Asperger?
- Como a síndrome de Asperger passou a ser considerada uma forma branda de autismo?
Como saber se sou Neurodivergente?
Em suma, uma pessoa neurodivergente é definida como aquela cujo desenvolvimento e estado neurológico são atípicos e geralmente vistos como anormais ou extremos. O termo foi cunhado no movimento da neurodiversidade como um oposto para “neurotípico”, cujo significado veremos a seguir.
Como é a vida de uma pessoa com autismo leve?
O autista pode preferir ficar sozinho por boa parte do tempo, mas essa tendência ao isolamento não necessariamente indica que a pessoa não se sinta solitária as vezes. Apesar da linguagem não ser afetada, o autista de grau leve pode ter dificuldade em comunicar seus sentimentos, desejos e anseios.
Como é feito o diagnóstico da síndrome de Asperger?
Para falar sobre como é feito o diagnóstico a fim de detectar a Síndrome de Asperger, torna-se necessário saber o que é essa condição. Afinal, ainda existem muitas incertezas e dúvidas acerca dela. Sendo assim, relembrem abaixo alguns dos principais pontos que se referem a esse quadro.
Quais são os sintomas da síndrome de Asperger em mulheres adultas?
Os sintomas da síndrome de Asperger em mulheres adultas geralmente são exibidos de maneira mais sutil, o que muitas vezes resulta em diagnósticos profissionais incorretos, falta de acesso a serviços de educação e provisões na escola, maior chance de problemas sociais e emocionais na idade adulta.
Por que os pais precisam sofrer com a síndrome de Asperger?
Aos pais, a orientação é que, em um primeiro momento pós diagnóstico da síndrome de Asperger, que permitam-se sofrer, pois perderão parte dos planos que fizeram para seu filho e isso é doloroso. Mas percebam que, com o tempo, novos sonhos e planos surgirão.
Como a síndrome de Asperger passou a ser considerada uma forma branda de autismo?
Podemos entender que a síndrome de Asperger passou a ser considerada uma forma branda de autismo.