O que pode causar acalásia?
O que pode causar acalásia?
A acalasia é um distúrbio no qual as contrações rítmicas do esôfago (os denominados movimentos peristálticos) estão ausentes ou comprometidas, o esfíncter esofágico inferior não relaxa normalmente e ocorre um aumento na pressão de repouso do esfíncter esofágico inferior.
O que é acalásia de esôfago?
DESCRIÇÃO: A acalasia do esôfago é uma doença rara em crianças, geralmente de origem indeterminada. Tem como principais sintomas regurgitação, vômitos de características esofágicas, disfagia e perda de peso. O diagnóstico é feito por esofagograma, endoscopia e, mais precisamente, por manometria esofágica.
Qual exame detecta acalásia?
A manometria esofágica é o melhor exame para diagnosticar a acalásia. 3) Esofagrama: esse exame permite avaliar o movimento de um contraste, nesse caso, bário, no estômago e no esôfago.
O que é acalásia tipo II?
Acalasia é um distúrbio de motilidade esofágica congênito caracterizado por peristaltismo esofágico defeituoso e falta de relaxamento do esfíncter esofágico inferior durante a deglutição.
Quais as causas do Megaesofago?
Introdução: O megaesôfago é uma doença relativamente rara que pode ter duas causas principais, megaesôfago chagásico (decorrente da infecção pelo parasita – Trypanosssoma cruzi - transmitido pela picada do barbeiro) ou idiopática (sem causa definida/conhecida).
Quais as complicações da acalasia?
Complicações. A Acalasia não tratada pode trazer vários problemas para o paciente. É comum haver aspiração do alimento, que vai parar no trato respiratório, podendo causar inflamação e várias doenças. Pode haver ainda a formação de divertículos esofágicos e fístulas.
O que é acalasia idiopática?
Introdução: A acalásia idiopática do esôfago (AIE) é uma doença inflamatória de causa desconhecida, caracterizada por aperistalse do corpo do esôfago e falha do relaxamento do esfíncter esofágico inferior em resposta às deglutições, com consequente disfagia, podendo evoluir com desnutrição.