Quem tem síndrome de Behçet?
Índice
- Quem tem síndrome de Behçet?
- O que é Patergia?
- Quem tem doença de Behçet pode engravidar?
- O que é neuro Behçet?
- Para que serve o exame HLA B51?
- O que melhor caracteriza a anemia hemolítica Auto-imune?
- O que é teste da Patergia?
- Qual a causa da síndrome de Sweet?
- Quem tem vasculite pode ter filhos?
- Quem tem doença autoimune pode se aposentar?
- Quais são os exames para a doença de Behçet?
- Quais são os fatores responsáveis pela doença de Behçet?
- Quando o intestino é afetado pela doença de Behçet?
Quem tem síndrome de Behçet?
Ela recebe esse nome por ter sido descrita em 1937 pelo dermatologista turco Hulusi Behçet. O início dos sintomas geralmente ocorre entre os 20 e 40 anos de idade, homens e mulheres são acometidos de forma semelhante, mas homens jovens de origem asiática apresentam manifestações mais graves da doença.
O que é Patergia?
Patergia é um fenômeno de hiperreatividade cutânea em resposta a um trauma mínimo. Pode ocorrer na síndrome de Behçet, pioderma gangrenoso, síndrome de Sweet, eritema elevatum diutinum e síndrome “Bowel Associated Dermatitis Arthritis Syndrome” (BADAS).
Quem tem doença de Behçet pode engravidar?
Aparentemente não atrapalha a fertilidade. Mas dois problemas podem ocorrer nas pacientes que tem a doença de Behcet e querem engravidar. A doença é controlada muitas vezes por imunossupressores e medicações anti-inflamatórias que não podem ser usadas na gravidez.
O que é neuro Behçet?
A Síndrome de Neuro Behçet carateriza-se por úlceras orais ou genitais, inflamação dos olhos e lesões cutâneas, podendo também afetar o aparelho digestivo, os pulmões, as articulações e o sistema nervoso central.
Para que serve o exame HLA B51?
- Este exame fornece, por método molecular, a determinação da presença do alelo HLA-B51. Este alelo está presente em 50 a 77% dos pacientes com doença de Behçet. Indivíduos com o alelo HLA-B51 apresentam neutrófilos com função exacerbada de geração de radicais superóxido.
O que melhor caracteriza a anemia hemolítica Auto-imune?
OBJETIVO: A anemia hemolítica auto-imune é caracterizada pela produção de auto-anticorpos contra antígenos de superfície das hemácias.
O que é teste da Patergia?
O teste da Patergia é um teste complementar que auxilia o diagnóstico da doença de Behçet. Esse teste está presente nos dois principais conjuntos de critérios de diagnóstico para a doença de Behçet: os Critérios do International Study Group (ISG) de 1990 e no International Criteria for Behçet's Disease (ICBD) de 2014.
Qual a causa da síndrome de Sweet?
Os fatores desencadeantes mais comumente detectados foram infecções de vias aéreas. Neoplasias associadas ocorreram em 30% dos pacientes, principalmente hematológicas. CONCLUSÕES: Os dados clínicos e epidemiológicos encontrados no presente estudo são, em sua maior parte, similares aos já disponíveis na literatura.
Quem tem vasculite pode ter filhos?
É fundamental que as pacientes com vasculites sistêmicas estejam em bom controle da doença por, pelo menos, 6 meses antes da concepção. Além disso, as medicações em uso para manutenção da remissão da doença devem ser compatíveis com a concepção e gestação.
Quem tem doença autoimune pode se aposentar?
Infelizmente, apenas algumas doenças autoimunes se enquadram na relação de doenças graves de evolução prolongada e permanente, mediante uma enorme lista de possibilidades. As doenças que possuem os benefícios previdenciários e fiscais são: esclerose múltipla e espondiloartrose anquilosante.
Quais são os exames para a doença de Behçet?
Realizam-se exames de sangue. Esses exames não são capazes de identificar a doença, mas podem confirmar a inflamação. O diagnóstico da doença de Behçet é difícil de confirmar quando os sintomas se restringem a feridas bucais e, possivelmente, nos órgãos genitais ou na pele.
Quais são os fatores responsáveis pela doença de Behçet?
Fatores tanto genéticos como ambientais são responsáveis pela doença de Behçet. Alguns pesquisadores acreditam que infecções ou bactérias podem desencadear a doença em pessoas predispostas.
Quando o intestino é afetado pela doença de Behçet?
Quando o intestino é afetado pela doença de Behçet, o paciente queixa-se de dor na barriga tipo cólica, diarréia e sangue nas fezes, quando isso acontece, é necessário realizar exames como a colonoscopia e diferenciar de parasitose intestinal. A inflamação no intestino é mais encontrada em pacientes com doença de Behçet de origem japonesa.