Quais os testes laboratoriais utilizados para o diagnóstico da doença de von Willebrand?
Índice
- Quais os testes laboratoriais utilizados para o diagnóstico da doença de von Willebrand?
- O que é fator de von Willebrand quais suas funções?
- Como detectar doença de von Willebrand?
- Qual o número do fator de von Willebrand?
- O que é a doença de von Willebrand?
- O que caracteriza a doença de von Willebrand clinicamente descreva o diagnóstico clínico e no que difere das hemofilias?
- O que é fator de ristocetina?
- O que é Síndrome de Von?
- Quem tem doença de von Willebrand pode doar sangue?
- O que significa ristocetina?
Quais os testes laboratoriais utilizados para o diagnóstico da doença de von Willebrand?
Exames de rotina:
- Hemograma;
- Coagulograma;
- Antígeno do fator de von Willebrand;
- Atividade do cofator de ristocetina;
- Atividade do fator VIII.
O que é fator de von Willebrand quais suas funções?
O fator de von Willebrand promove a fase de adesão plaquetária da hemostasia por meio da ligação com um receptor na superfície da membrana das plaquetas (glicoproteína Ib/IX), ligando assim as plaquetas à parede do vaso. O FVW também é necessário para manter os níveis normais do fator VIII plasmático.
Como detectar doença de von Willebrand?
Os sintomas da doença de Von Willebrand dependem do tipo da doença, no entanto, os mais comuns incluem:
- Sangramentos frequentes e prolongados do nariz;
- Sangramento recorrente das gengivas;
- Excesso de sangramento após um corte;
- Sangue nas fezes ou urina;
- Hematomas frequentes em várias partes do corpo;
Qual o número do fator de von Willebrand?
Diagnóstico da doença de von Willebrand Como o fator de von Willebrand é a proteína que transporta um importante fator de coagulação (o fator VIII) no sangue, o nível de fator VIII no sangue também poderá ficar reduzido (resultando em um teste de TTP prolongado).
O que é a doença de von Willebrand?
Trata-se de uma doença genética hereditária, que causa uma deficiência na formação de uma proteína chamada “Fator Von Willebrand (FvW)”, que atua no agrupamento das plaquetas sanguíneas.
O que caracteriza a doença de von Willebrand clinicamente descreva o diagnóstico clínico e no que difere das hemofilias?
DIAGNÓSTICO CLÍNICO O diagnóstico da DVW baseia-se na presença de três condições: a) história pessoal de sangramentos cutâneos e mucosos; b) história familiar de manifestações hemorrágicas; e c) exames laboratoriais que demonstrem um defeito quantitativo e/ou qualitativo do FVW.
O que é fator de ristocetina?
- O teste de atividade do co-fator da ristocetina avalia a função da interação do antígeno do fator de von Willebrand (vWF) com as plaquetas, permitindo que este induza a aglutinação plaquetária na presença do antibiótico ristocetina.
O que é Síndrome de Von?
A doença de Von Hippel-Lindau (VHL) é uma síndrome de predisposição para cancro familiar associada a uma variedade de tumores malignos e benignos, mais frequentemente hemangioblastoma espinhal, cerebelar e retiniano, carcinoma de células renais (RCC) e feocromocitoma.
Quem tem doença de von Willebrand pode doar sangue?
Quem tem a doença de von Willebrand pode doar sangue? Não. Pessoas com problemas de coagulação de sangue são inaptas a doarem.
O que significa ristocetina?
A ristocetina é um antibiótico glicoproteico que promove a interação entre VWF e GPIba plaquetária. Ao acrescentar ristocetina, em concentração > 1,0 mg/ml, a uma suspensão de plaquetas normais, fixadas ou não em formol, e plasma do paciente, desencadeia-se um processo de aglutinação plaquetária.