Onde devolver as embalagens de agrotóxicos?

Índice

Onde devolver as embalagens de agrotóxicos?

Onde devolver as embalagens de agrotóxicos?

Elas devem ser devolvidas na unidade de recebimento indicada pelo revendedor no corpo da nota fiscal até o prazo de um ano após a compra. O processo de separação por tipo embalagens facilita o recebimento da mesma no posto. Isso agiliza o recebimento no posto e para o produtor também.

Como deve ser realizada o descarte correto das embalagens vazias dos produtos agrotóxicos?

5 Passos para o descarte de embalagens de agrotóxicos

  1. 1 – Lave bem as embalagens. ...
  2. 2 – Corte e faça furos para torná-las inutilizáveis. ...
  3. 3 – Leve a embalagem a um lugar apropriado. ...
  4. 4 – Devolução de recipientes. ...
  5. 5 – Guarde o comprovante.

Que procedimento tem que ser realizado com as embalagens de agrotóxicos líquidos após o uso quais os tipos descreva seus passos?

Após o uso dos agrotóxicos, os produtores rurais precisam lavar as embalagens com o processo de tríplice lavagem ou por lavagem sob pressão. Confira, no site do inpEV, como realizar esses tipos de lavagem. Em seguida, as embalagens precisam ser inutilizadas.

Como mudou o destino das embalagens de agrotóxicos?

União entre produtores, fabricantes, distribuidores e poder público mudou o destino das embalagens contaminadas no campo em apenas uma décadaO Brasil é recordista mundial no recolhimento de embalagens de agrotóxicos.

Quais eram as embalagens vazias de agrotóxicos no Brasil?

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) em 1999, 50% das embalagens vazias de agrotóxicos no Brasil naquela época eram doadas ou vendidas sem qualquer controle, 25% tinham como destino a queima a céu aberto, 10% eram armazenadas ao relento e 15% eram simplesmente abandonadas no campo.

Como realizar a entrega dos agrotóxicos?

Para realizar a entrega da maneira correta, é preciso seguir algumas etapas. Após o uso dos agrotóxicos, os produtores rurais precisam lavar as embalagens com o processo de tríplice lavagem ou por lavagem sob pressão. Confira, no site do inpEV, como realizar esses tipos de lavagem.

Quando começou a prática de embalagens?

A Lei Federal nº 9.974, que ordena a prática, é de 2000, e foi regulamenta dois anos depois com o Decreto Federal nº 4.074, que determinou a responsabilidade compartilhada. Informações do Inpev mostram que, desde então, o Brasil recolheu 260 mil toneladas de embalagens.

Postagens relacionadas: