Como saber se seu filho tem déficit de atenção?

Índice

Como saber se seu filho tem déficit de atenção?

Como saber se seu filho tem déficit de atenção?

Principais sintomas de Déficit de Atenção

  1. dificuldade em ouvir os outros;
  2. incapacidade de terminar tarefas e concluir projetos;
  3. ausência de objetivos definidos e de planos para o futuro;
  4. dificuldade em expressar sentimentos;
  5. sensação de tédio e apatia;
  6. desmotivação;
  7. letargia;
  8. sentimento de vazio;

Como descobrir se você tem déficit de atenção?

o Apresenta sintomas de desatenção e hiperatividade simultaneamente. Outros sintomas associados podem incluir: Baixa tolerância a frustrações; temperamento explosivo; dificuldade em se expressar; desejo de fazer tudo ao mesmo tempo; mudar constantemente de planos; tendência a compulsões e excessos.

Como ajudar as crianças com déficit de atenção?

Deixamos-lhe alguns conselhos sobre como ajudar as crianças com déficit de atenção. Estas crianças requerem muita disciplina. Pela idade, estão no momento em que requerem de máxima atenção para que sigam um ritmo de vida disciplinado.

Como diagnosticar o déficit de atenção?

O déficit de atenção é considerado um distúrbio de difícil diagnóstico. Além da necessária atenção para não confundi-lo com a agitação natural das crianças, também é preciso diferenciá-lo dos traços sintomáticos comuns a outros distúrbios psicológicos.

Qual é o transtorno de deficit de atenção?

O Transtorno de Déficit de Atenção é considerado por muitos como o transtorno neurocomportamental mais comum observado em pacientes infanto-juvenis. Dentro dessa proporção, a amostra de crianças diagnosticadas com o TDAH é de 5 a 6% da população infantil.

Como identificar o déficit de atenção infantil e hiperatividade nas crianças?

Saber como identificar o déficit de atenção infantil e a hiperatividade nas crianças é fundamental, pois, esse é um transtorno bastante comum entre os jovens e demanda atenção especial. O TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção, nem sempre vem em conjunto com a hiperatividade, mas a desatenção é um fator comum.

Postagens relacionadas: