Como tratar um paciente com influenza?

Índice

Como tratar um paciente com influenza?

Como tratar um paciente com influenza?

O oseltamivir e o zanamivir fazem parte de uma nova classe de drogas que inibem a neuraminidase dos vírus da Influenza A e B. Essas drogas, se administradas até 2 dias apos o início dos sintomas, podem reduzir o tempo de doença, bem como suas complicações.

Quais as precauções para um paciente H1N1?

Isolamento domiciliar Utilizar máscara cirúrgica descartável. Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Evitar tocar olhos, nariz ou boca. Lavar as mãos freqüentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar.

Qual o tipo de máscara indicado para o profissional que presta assistência ao paciente com suspeita de H1N1?

Os pacientes suspeitos de infecção por Influenza A (H1N1) devem utilizar máscara cirúrgica desde o momento em que for identificada a suspeita da infecção até a chegada no local de isolamento.

Como ocorre a contaminação pelo vírus padrão do H1N1?

Acredita-se que o H1N1 possa ser transmitido da mesma maneira pela qual se transmite a gripe comum. Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas.

Quais os tratamentos específicos promissores da influenza?

Para o tratamento específico da influenza estão disponíveis quatro medicamentos antivirais: os fármacos clássicos amantadina e rimantidina e os antivirais de segunda geração oseltamivir e zanamivir.

Qual dos fármacos abaixos podem ser usados contra o vírus da influenza?

Os antivirais fosfato de oseltamivir (Tamiflu®) e zanamivir são medicamentos inibidores de neuraminidase, classe de drogas planejadas contra o vírus Influenza, bem reconhecidas pela enzima viral, agindo tanto no vírus influenza A quanto no B, e são pouco reconhecidas por enzimas humanas, o que diminui as chances de ...

O que é precaução de aerossóis?

Na precaução por aerossóis, o profissional deve usar máscaras do tipo N95 (PFF2 pela nomenclatura da Anvisa) quando entrar no quarto do paciente. O mesmo deve ser observado por outros trabalhadores do hospital – como copeiros, técnicos de radiologia e laboratório ou profissionais da limpeza – e acompanhantes.

Qual dos fármacos abaixo pode ser utilizado para o tratamento da H1N1?

O H1N1 tem cura e seu tratamento pode ser feito por meio de medicamentos que tratam e aliviam os sintomas da doença, como o medicamento Tamiflu.

O que é precauções para aerossóis?

Precaução por aerossóis Os aerossóis são partículas menores do que as gotículas, capazes de permanecer em suspensão no ar por períodos prolongados. Dessa forma, necessitam de medidas de proteção diferenciadas. Exemplos de doenças com transmissão por aerossol são tuberculose, sarampo e varicela.

Quando indicar oseltamivir?

Ele deve ser utilizado, em princípio, até 48 horas a partir da data de início dos sintomas. O início precoce do tratamento pode reduzir a duração dos sintomas assim como reduzir a possibilidade de complicações da infecção, principalmente em imunossuprimidos ou outros pacientes com condições de risco para complicações.

Como tratar o H1N1?

O H1N1 tem cura e seu tratamento pode ser feito por meio de medicamentos que tratam e aliviam os sintomas da doença, como o medicamento Tamiflu. Além disso, o paciente com H1N1 deve permanecer em repouso, ingerir muito líquido e ficar em isolamento, evitando transmitir a doença para outros indivíduos.

Como o vírus H1N1 sobrevive no ar?

O H1N1 é transmitido de um indivíduo para o outro por meio do contato com secreções de uma pessoa que esteja infectada com a doença. Acredita-se que o vírus H1N1 possa sobreviver no ar, por isso, os ambientes sempre devem ficar bem arejados.

Quando houve a pandemia do H1N1?

Quando houve a pandemia do H1N1, o Dr. João Prats, infectologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, cita um exemplo prático ao Canaltech, dizendo que somente uma máscara era necessária para o tratamento de um paciente, porque o problema era apenas a gotícula da tosse e um espirro.

Quais são os sintomas do H1N1 e do SARS-CoV-2?

Fabianne também sobre os sintomas de ambos os vírus. A infectologista diz que tanto o H1N1 quanto o SARS-CoV-2 causam como sintomas a síndrome gripal, composta de febre, tosse, dor de garganta e de cabeça.

Postagens relacionadas: