O que causa a doença púrpura?
Índice
- O que causa a doença púrpura?
- Quais exames para diagnosticar púrpura?
- Quais são os tipos de púrpura?
- Como diagnosticar púrpura trombocitopenica Idiopatica?
- O que destrói as plaquetas?
- O que é a doença de púrpura?
- Qual exame detecta plaquetas baixas?
- Qual exame detecta hemorragia?
- Como se pega púrpura?
- Quanto tempo dura a púrpura?
O que causa a doença púrpura?
A púrpura é um problema raro caracterizado pelo surgimento de manchas vermelhas na pele e que não desaparecem quando pressionadas, sendo causadas pelo acúmulo de sangue debaixo da pele devido à inflamação dos vasos sanguíneos. A púrpura é mais comum nas crianças, mas pode aparecer em qualquer idade.
Quais exames para diagnosticar púrpura?
Exames Clínicos. Hemograma completo: este exame verifica o número de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas no sangue. Na PTI, as contagens de glóbulos vermelhos e brancos são normais, mas a contagem de plaquetas é abaixo da normalidade.
Quais são os tipos de púrpura?
Tipos. Existem dois tipos de púrpura: Púrpuras não-trombocitopênicas (com contagem normal de plaquetas no sangue) Púrpuras trombocitopênicas (com contagem de plaquetas abaixo do normal)
Como diagnosticar púrpura trombocitopenica Idiopatica?
A púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) é caracterizada por plaquetopenia mediada por lise por autoanticorpos e inibição de sua produção. O diagnóstico é definido por his- tória, exame físico, hemograma e análise do sangue periférico com a exclusão de outras causas de plaquetopenia.
O que destrói as plaquetas?
Medicamentos. Alguns medicamentos podem acabar reduzindo a produção de plaquetas. Exemplos são diuréticos, cloranfenicol (um antibiótico), ácido acetilsalicílico (Aspirina) e ibuprofeno.
O que é a doença de púrpura?
A Trombocitopenia Imune Primária ou Púrpura Trombocitopênica Idiopática (ou Imunológica), conhecidas por PTI, é uma doença hemorrágica, de origem autoimune, caracterizada pela redução da quantidade de plaquetas (trombócitos) presentes no sangue.
Qual exame detecta plaquetas baixas?
O diagnóstico das plaquetas baixas é feito através de hemograma completo, que pode ser complementado por testes de coagulação sanguínea, aspiração da medula óssea ou biópsia, com intuito de investigar a causa. O tratamento depende da causa.
Qual exame detecta hemorragia?
Hemorragias e distúrbios da coagulação são diagnosticados pelo histórico clínico, exame físico e exames laboratoriais. O exame de sangue inclui hemograma completo, tempo de protrombina, tempo parcial da tromboplastina, contagem de plaquetas, tempo de coagulação e verificação de deficiências nas proteínas no sangue.
Como se pega púrpura?
A púrpura ocorre quando pequenos vasos sanguíneos se juntam ou vazam embaixo da pele, e existem muitas causas possíveis para a enfermidade, as razões que levam à sua ocorrência dependem muito do tipo do problema. Por exemplo, a púrpura não-trombocitopênica pode surgir por meio de: - Amiloidose.
Quanto tempo dura a púrpura?
Conforme a duração do problema, a púrpura pode ser categorizada como recente, persistente (de 3 a 12 meses) ou crônica (igual ou superior a 12 meses). Já em crianças, o sintoma desaparece sozinho progressivamente.