Qual a diferença entre contração de treinamento e contração de parto?

Índice

Qual a diferença entre contração de treinamento e contração de parto?

Qual a diferença entre contração de treinamento e contração de parto?

As contrações de treinamento, também chamadas de contrações de Braxton Hicks ou "contrações falsas", são aquelas que normalmente surgem após o 2ª trimestre e que são mais fracas que as contrações do parto, que surgem mais para o final da gestação.

Estou sentindo muitas contrações de treinamento?

Elas são uma parte perfeitamente normal da gravidez e podem começar a ocorrer já no segundo trimestre, embora geralmente ocorram mais comumente no terceiro trimestre da gravidez. Além disso, nem toda mulher grávida vai experimentá-las.

Qual a duração das contrações de parto?

Cada vez mais, até o parto acontecer. Longa duração: as contrações de parto podem acontecer a cada 10 minutos, diminuindo o tempo entre uma e outra, até o momento do parto. Elas também duram, em média, 90 segundos. Logo, se você se identificar com os sintomas da contração de treinamento, novamente, fique tranquila e repouse.

Por que a contração de treinamento pode deixar as gestantes assustadas?

A contração de treinamento, também chamada de contração de Braxton Hicks, pode deixar as gestantes bastante assustadas. Mas, calma! É algo normal e não significa que o bebê vai nascer prematuramente.

Quando ocorrem as contrações do colo do útero?

Elas fortalecem o colo do útero para ele realizar a dilatação necessária no dia do nascimento do bebê. Embora sejam naturais, as contrações podem ser desencadeadas devido a alguns fatores, como relações sexuais, atividade física em excesso e até mesmo os movimentos do próprio bebê. Quando ocorrem?

Quando acontecem as contrações de gravidez?

Normalmente, as contrações costumam acontecer entre o segundo e o terceiro trimestre de gravidez. Porém, não são raras as gestantes que se queixam de sentir as contrações já a partir da oitava semana. É importante lembrar também que nem todas as mulheres sentem as contrações de treinamento.

Postagens relacionadas: