Qual a diferença entre sinusite viral e bacteriana?

Índice

Qual a diferença entre sinusite viral e bacteriana?

Qual a diferença entre sinusite viral e bacteriana?

Como saber o tipo de sinusite Vamos entender a diferença entre elas. A sinusite viral é provocada pela infecção por vírus. Seus sintomas são muito semelhantes a uma gripe, com especial destaque para obstrução nasal, secreção nasal um pouco mais espessa e diminuição do olfato. Tosse e febre também podem aparecer.

Como é a sinusite viral?

Sinusite viral é uma infecção viral dos seios da face (os espaços ocos nos ossos da face em torno do nariz). É uma condição muito comum. Pode vir após um resfriado ou gripe. Os sintomas mais comuns são o nariz entupido e dor ou pressão na região ao redor do nariz.

O que tomar para sinusite bacteriana?

O tratamento da infecção bacteriana suspeita é com antibióticos, como amoxicilina/clavulanato ou doxiciclina, administrados por 5 a 7 dias para sinusites agudas e por até 6 semanas para sinusites crônicas.

Qual a bactéria que causa a sinusite?

Bacterianas: geralmente agudas e, comumente, causadas pelas bactérias: Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae, and Moraxella sp. Fúngica: Acomete, preferencialmente, pessoas com baixa imunidade. Quadros crônicos, que não resolvem com o tratamento padrão antibacteriano, devem ser suspeitos.

Como é a sinusite bacteriana?

Sinusite bacteriana é uma infecção bacteriana dos seios da face (espaços ocos nos ossos da face ao redor do nariz). A sinusite bacteriana muitas vezes vem depois de uma infecção viral, como um resfriado ou gripe. Os sintomas mais comuns são nariz entupido e dor ou pressão na região ao redor do nariz.

Quais são os tipos de sinusite que existe?

Existem dois tipos de sinusite: uma sinusite aguda ou de curto prazo que pode ocorrer após um resfriado, um ataque de alergia, ou devido a poluentes no ambiente; e uma sinusite crônica ou de longo prazo, que dura mais de 12 semanas.

Quanto tempo pode durar uma sinusite?

De acordo com o tempo de duração da infecção, a sinusite pode ser dividida em: Aguda, quando dura até 4 semanas; Subaguda, quando dura entre 4 e 12 semanas; Crônica, quando a duração é maior que 12 semanas, com micro-organismos resistentes ao tratamento, que pode se prolongar por vários anos.

Como ocorre a sinusite bacteriana?

A sinusite bacteriana acontece pela proliferação de bactérias nos seios nasais, o que leva à produção de secreções e, consequentemente, inflamação das fossas respiratórias.

Qual a causa da sinusite viral?

A sinusite viral é provocada pela infecção por vírus. Seus sintomas são muito semelhantes a uma gripe, com especial destaque para obstrução nasal, secreção nasal um pouco mais espessa e diminuição do olfato. Tosse e febre também podem aparecer. Esse é o tipo de sinusite mais comum.

Qual o medicamento adequado para a sinusite viral e bacteriana?

Lembrando que tanto a sinusite viral quanto a bacteriana devem ter o diagnóstico confirmado por um médico otorrinolaringologista. Só esse especialista pode indicar o medicamento adequado para o seu tipo de sinusite.

Qual é o tipo mais comum de sinusite?

A sinusite aguda é o tipo mais comum, entretanto a sinusite subaguda ou crônica podem acontecer em casos de pessoas com bactérias resistentes aos antibióticos, por uso repetido e incorreto deste tipo de remédio, ou após períodos de internação hospitalar ou cirurgia, por exemplo.

Postagens relacionadas: