Como prescrever Terbutalina?
Como prescrever Terbutalina?
Posologia e modo de usar
- Adultos: 0,5mL a 1mL por via subcutânea (injeção debaixo da pele ), até o máximo de quatro vezes ao dia.
- Crianças: ¼ a ½ da dose do adulto, a critério médico.
Quais os efeitos colaterais da Terbutalina?
Reações adversas e efeitos colaterais do Sulfato de Terbutalina União Química
- Náusea (enjoo) ou boca seca;
- Tremor, nervosismo, palpitação (batimentos fortes do coração), dor de cabeça e cãibras musculares;
- Distúrbios do sono e de comportamento (p. ex.: agitação, hiperatividade e inquietação).
Como prescrever salbutamol?
Adultos: A dose usualmente eficaz é de 4 mg de salbutamol (1 comprimido de 4 mg) 3 ou 4 vezes ao dia, de 8 em 8 horas ou de 6 em 6 horas. Caso não seja obtida broncodilatação adequada, cada dose pode ser gradualmente aumentada para até 8 mg (2 comprimidos de 4 mg).
O que é bricanyl e para que serve?
Bricanyl é indicado para asma brônquica (respiração difícil), bronquite crônica (inflamação nos brônquios pulmonares), enfisema (inflamação respiratória crônica) e outras doenças pulmonares que apresentam broncoespasmo (contração do músculo nas paredes dos brônquios e bronquíolos, causando estreitamento dos mesmos).
Qual o efeito do sulfato de terbutalina?
O principal efeito tóxico do Sulfato de Terbutalina observado em estudos toxicológicos é a necrose miocárdica focal. Este tipo de cardiotoxicidade é um efeito bem conhecido da classe sendo que o efeito do Sulfato de Terbutalina é igual ou menos acentuado do que aqueles de outros agonistas beta-receptores.
Será que a terbutalina é eficaz no tratamento da asma refratária?
Conclui-se que a terbutalina é tão eficaz quanto à epinefrina na reversão do broncoespasmo e pode ser considerada como medicamento de escolha para asmáticos.1 Injeções repetidas de terbutalina por via subcutânea nas doses de 0,25 mg a 0,3 mg em cada 12 a 15 minutos foi eficaz no tratamento da asma refratária em pacientes pediátricos.
Quando a terbutalina passa para o leite materno?
A terbutalina (princípio ativo do TERBUTIL) passa para o leite materno, entretanto, nas doses terapêuticas, a influência na criança não é provável. Como para qualquer outro medicamento, este somente deve ser usado durante a gravidez e amamentação se, a critério médico, os benefícios superarem os possíveis riscos.