Como misturar óleos essenciais?

Índice

Como misturar óleos essenciais?

Como misturar óleos essenciais?

Contudo, para iniciantes na aromaterapia, o aconselhado é não misturar mais do que três óleos ao mesmo tempo. Dessa forma são mantidas as concentrações mínimas e a mistura fica mais segura. Para quem está iniciando em aromaterapia, o aconselhado é não misturar mais do que três ou quatro óleos ao mesmo tempo.

Como fazer a diluição do seu óleo?

Indica que este óleo é passível de ser ingerido. A toma de óleos essenciais, ingerindo-os, é feita colocando 1 gota do óleo numa cápsula vegetal dōTERRA. Poderá também tomar 1 gota diluída em 120 ml de água. Fique a saber se precisa ou não de fazer a diluição do seu óleo.

Qual a melhor maneira de aproveitar óleos essenciais?

No entanto, sua origem natural não significa que não possam causar danos. A melhor forma de aproveitar seus benefícios é com um uso responsável, seguro e consciente através da correta diluição de óleos essenciais. É por isso que fizemos essa tabela!

Qual a melhor forma de diluição de óleos essenciais?

Medir por gotas ou peso? A melhor forma de fazer a diluição de óleos essenciais é utilizar o peso, e não gotas ou volume. Especialmente na produção comercial em maior escala. Para isto é necessária uma balança de precisão com uma ou duas casas decimais.

Como aplicar o óleo essencial na pele?

Aromaticamente – use o difusor para espalhar as partículas do óleo essencial no ar, ou espalhe gotas na mão e inale. Topicamente- aplique algumas gotas diretamente ou espalhe massageando a pele. Internamente – coloque uma ou duas gotas sob a língua, ou misture em um copo de água e beba, ou adicione o óleo essencial em uma cápsula vazia e tome.

Postagens relacionadas: