Qual disjuntor para transformador de 75kva?
Qual disjuntor para transformador de 75kva?
Já para o transformador de 75 kVA o quadro de proteção geral deverá ser dimensionado para um disjuntor termomagnético tripolar em caixa moldada, com corrente nominal 200 A.
Qual disjuntor para um transformador de 225 kVA?
O transformador será acionado e protegido contra sobre correntes através de chave-fusível com base tipo C, tensão nominal de 15 kV e corrente nominal de 225A. Capacidade de interrupção mínima assimétrica de 10 KA e NBI 95 kV. O elo fusível (15 K) utilizado será adequado para o transformador de 225 kVA.
Como dimensionar os disjuntores em uma instalação elétrica?
Quando falamos de disjuntores parciais e disjuntor geral em uma instalação precisamos entender a importância de dimensionarmos corretamente os disjuntores, tanto parciais quanto o geral, e este correto dimensionamento tem a função de garantir o que em elétrica chamamos de seletividade.
Como calcular a corrente do disjuntor geral?
Com a potência instalada adequada com os fatores de demanda respectivos já podemos calcular a corrente do disjuntor geral de nossa instalação, esta corrente será calculada através da Lei de Ohm. Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.
Como funcionam os transformadores?
O equipamento consiste em um enrolamento primário, que recebe a energia fornecida pela fonte, e um secundário, que recebe a energia convertida pelo transformador e a envia para a carga através dos condutores de saída. Os transformadores são classificados ou dimensionados quanto à sua potência, dada em kVA, a unidade de medida kilovolt-amperes.
Qual a potência do transformador?
Os transformadores são classificados ou dimensionados quanto à sua potência, dada em kVA, a unidade de medida kilovolt-amperes. Encontre a tensão de entrada exigida pela carga elétrica conectada ao enrolamento secundário do transformador.