Como saber o número de vagas de estacionamento?

Índice

Como saber o número de vagas de estacionamento?

Como saber o número de vagas de estacionamento?

Parâmetros para estacionamento de veículos
Tamanho das vagas Prefeitura de SP
VeículoLarguraComprimento
Pequeno2,104,20
Médio2,204,70
Grande2,505,50

Quantas vagas por m²?

Quando trabalhamos com serviços de saúde como consultórios, a legislação pede que tenhamos uma vaga para cada 50m² de área construída ou fração. Sendo assim um consultório com os mesmos 175m² do exemplo anterior, precisaria de 4 vagas de garagem.

Quantos metros quadrados ocupam um carro?

Você já parou para pensar quanto espaço ocupam os automóveis estacionados nas ruas da sua cidade? Cada vaga rotativa convencional (carros de passeio) ocupa cerca de 11 m² de rua. Parece pouco espaço, mas não é.

Qual é o tamanho mínimo de vagas de estacionamento?

Isso é extremamente comum, mas o que muita gente não sabe é que existe uma regulamentação para o tamanho mínimo de vagas de estacionamento, exatamente para estabelecer um padrão que possibilite certo conforto e segurança no momento de manobrar e estacionar.

Como calcular o número de vagas para estacionamento?

Como calcular número de vagas para estacionamento? O número de vagas de estacionamento em condomínio residencial é definido pelo tamanho do imóvel e pela infraestrutura disponível. É comum que não exista espaço suficiente para que cada unidade conte com uma vaga de garagem. Nesse caso, é necessário optar pela prática da demarcação rotatória.

Como é permitido a comercialização de vagas de estacionamento no condomínio?

Isso altera o Código Civil, que antigamente permitia a comercialização das vagas desde que com o aval da convenção do condomínio. A partir de agora, só poderão ser alugadas ou vendidas vagas de estacionamento se houver autorização dos condôminos.

Como dimensionar o estacionamento de uma edificação?

Além da importância de se saber como dimensionar o estacionamento de uma edificação conforme seu uso, é muito importante sempre respeitarmos a quantidade de vagas necessárias para os portadores de deficiência e idosos, e mais importante ainda é sabermos que esta vaga não deve nunca ser utilizada por quem não precisa.

Postagens relacionadas: