Como reduzir pCO2?

Índice

Como reduzir pCO2?

Como reduzir pCO2?

Caso o objetivo seja ELIMINAR (LAVAR) CO2, deve-se ajustar os parâmetros de modo a elevar o volume minuto (VE), que é obtido pelo produto da FR pelo volume corrente (VC). Quanto maior a mobilização de ar por minuto, mais intensa será a eliminação de CO2.

Como reduzir hipercapnia?

3.3 Hipercapnia permissiva Para evitá-la pode-se tentar elevar a freqüência respiratória até o limite de 35 ipm, desde que não haja auto-PEEP. Caso essa estratégia não resulte em redução do CO2, a hipercapnia deve ser tolerada exceto nas situações descritas abaixo.

Quanto a ações que poderiam reduzir a PaCO2?

c) A elevação da frequência respiratória é a alternativa mais indicada para reduzir a PaCO2 em pacientes com doenças obstrutivas e hiperinsuflação pulmonar.

O que significa pO2 alto?

A pO2 dentro do seu valor mmHg determina uma boa eficácia das trocas de oxigênio entre alvéolos e capilares pulmonares. Se a pO2 se encontrar abaixo de 80 mmHg, há um quadro de hipoxemia. Se por outro lado, estiver acima de 100 mmHg, chamamos de hiperoxemia.

O que fazer quando o paciente está com acidose respiratória?

O tratamento da acidose respiratória é feito buscando-se melhorar a respiração do paciente, seja com tratamentos pulmonares, uso de oxigênio ou, até, uso de aparelhos de ventilação mecânica nos casos mais graves.

Como corrigir hipercapnia na ventilação mecânica?

Reduzir o volume-minuto e aumentar o tempo expiratório: essa é uma situação em que reduzir o volume-minuto pode ser necessário e, portanto, aceita-se uma hipercapnia permissiva até que o problema esteja resolvido (desde que o pH não caia abaixo de 7,20).

Como corrigir acidose metabólica na ventilação mecânica?

Pacientes com acidose metabólica leve (pH > 7,15): Aumentar a FR da VM até no máximo 35 irpm, objetivando pH > 7,30 ou PaCO2 < 25 mmHg; Se, mesmo após aumentar a FR até 35 irpm ou a PaCO2 estiver menor que 25 mmHg, a acidose persistir, deve-se considerar infusão de bicarbonato.

Postagens relacionadas: