Como dimensionar disjuntor bipolar?

Índice

Como dimensionar disjuntor bipolar?

Como dimensionar disjuntor bipolar?

Para conseguir dimensionar o disjuntor é necessário saber a corrente total do circuito a ser protegido, pois o disjuntor trabalhará monitorando essa corrente. E para descobrir essa corrente utilizamos a Lei de Ohm, pois na maioria das vezes os aparelhos não possuem a corrente na embalagem ou manual.

Qual disjuntor bipolar usar?

Disjuntor Bipolar: É indicado para circuitos com duas fases. Ex: Circuitos para chuveiros e torneiras elétricas em sistemas Bifásicos Fase/fase (220 v); Disjuntor Tripolar: É indicado para circuitos com três fases. Ex: Circuitos para motores em Sistemas trifásicos (2 v).

Qual a amperagem do disjuntor bipolar?

Disjuntor steck bipolar 16,20,25,32,40,50,63 amperes.

O que são disjuntor bipolar?

- Disjuntor Bipolar: É indicado para circuitos com duas fases. Ex: Circuitos com chuveiros e torneiras elétricas em sistemas Bifásicos Fase/fase com 220 v. ... - DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos): Protege os equipamentos ligados aos circuitos elétricos contra tensões e o circuito da residência.

Que disjuntor usar como chave geral?

Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V. A escolha da faixa de corrente depende da disponibilidade dos fabricantes.

Qual as amperagem de disjuntor?

Os disjuntores são fabricados em três modelos: – Monopolar: correntes de 2, 4, 6, 10, 20 e 25 ampères. – Bipolar: tensão de 240v e correntes de 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 50, 60 e 70 ampères, e tensão 110/220v encontrados em correntes de 6, 10, 15, 20, 25, 30, 40, 50, 60 e 70 ampères.

Como é obrigatório o disjuntor bipolar?

Isto ocorre devido ao fato de serem obrigatórios em todas as instalações segundo a norma NBR5410. Entre os tipos de disjuntores, o disjuntor bipolar seja 220V ou 127V é um disjuntor que nem todos conhecem, e é sobre este disjuntor que o Mundo da Elétrica vai falar neste artigo.

Como dimensionar o disjuntor?

Dimensionando o disjuntor correto. Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.

Quais são os disjuntores para motores?

Ex: Circuitos para motores em Sistemas trifásicos (2 v). Além desses tipos de disjuntores existem outras duas proteções que são itens obrigatórios de acordo com a norma NBR 5410. São os DR e DPS:

Como levantar a potência do disjuntor?

Para começar o dimensionamento do disjuntor, você precisa levantar a potência de todos os circuitos da instalação elétrica. Neste exemplo abaixo temos uma instalação com os seguintes circuitos: Circuito 2 – Circuito de Tomadas TUG, 1.100W Circuito 3 – Outro Circuito de Tomadas TUG, 1.100W

Postagens relacionadas: