Como dimensionar uma central de GLP?

Índice

Como dimensionar uma central de GLP?

Como dimensionar uma central de GLP?

No dimensionamento de centrais de GLP devemos considerar dois critérios principais: Numero de Cilindros para atender a vazão de consumo....Aparelhos a gás utilizados na residência:

  1. Fogão de 4 bocas com forno 7.000 kcal/h.
  2. Aquecedor de passagem de 6 l/min 9.000 kcal/h.
  3. Total por apartamento: 16000 kcal/h.

Como funciona gás central?

A partir das centrais ou das instalações de passagem do GN, o gás é levado por dutos apropriados até cada uma das unidades. A aquisição do combustível pode seguir o padrão mais antigo, a partir do qual cada unidade se responsabiliza pela compra dos próprios botijões.

O que é recipiente estacionário?

Os recipientes estacionários devem ser situados no exterior das edificações, sendo proibida sua instalação em forros e terraços de coberturas. Cada recipiente deve ser localizado de forma a manter-se afastado das edificações ou divisa conforme especificações da Tabela 2 da NBR 13523/1995.

Como executar o dimensionamento da Central de gás?

Para estudo do dimensionamento da central de gás lançada no projeto, deve-se acessar o “Gerenciador” da plataforma do QiGás, conforme se indica em outro artigo técnico: Como executar o dimensionamento da central de gás GLP?.

Qual é a central de gás?

Central de gás, segundo norma 13523 , é a área devidamente delimitada que contém os recipientes e acessórios, destinados ao armazenamento de GLP. As centrais de gás LP são usadas nos sistemas centrais de suprimento de gás para reduzir a alta pressão primária dos cilindros a pressões secundárias manejáveis.

Quais são as normas para construção de uma central de gás?

Quais as normas para construção de uma central de gás? Central de gás, segundo norma 13523 , é a área devidamente delimitada que contém os recipientes e acessórios, destinados ao armazenamento de GLP.

Qual a classificação da Central de gás?

As instalações da central de GLP devem permitir o reabastecimento dos recipientes, sem a interrupção da alimentação do gás aos aparelhos de utilização. Dessa forma, os recipientes que constituem a central de GLP podem se classificar da seguinte forma: quanto ao abastecimento: abastecidos no local ou trocados.

Postagens relacionadas: