Como diminuir palavras?

Índice

Como diminuir palavras?

Como diminuir palavras?

Neste artigo, examinaremos 11 dicas preciosas para reduzir a contagem de palavras em artigos ou resumos.

  1. Substitua a voz passiva pela voz ativa. ...
  2. Use gerúndios. ...
  3. Remover palavras de preenchimento. ...
  4. Adicionar ações exatas e específicas. ...
  5. Use abreviações.

O que substitui diminuir?

Diminuir: 1 abater, conter, descontar, limitar, restringir, diminuir, dizimar, encolher, moderar, refrear, reprimir. Abreviar: 2 abreviar, aligeirar, compendiar, comprimir, condensar, diminuir, encurtar, resumir, sintetizar.

Como encurtar uma frase?

Reformule frases curtas Use conjunções de coordenação (ou, e, nem, mas, ou, ainda, assim) para evitar sequências de frases curtas e apenas vagamente relacionadas. Conjunções subordinadas (depois, desde, enquanto, porque, etc.)

Qual é o significado da palavra diminuir?

Tornar menor, reduzir (em dimensões ou em quantidade).

Qual o significado do diminutivo?

Consulte o significado / definição de diminutivo no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, o dicionário online de português contemporâneo. Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente! 1. Que exprime diminuição. 2. Que torna menor. 3. [ Gramática ] Que diminui ou atenua a significação da palavra.

Como distanciar as palavras entre si?

Na prática, o mais comum é distanciar as palavras entre si. Se quiser ver palavras mais espaçadas que o comum, veja algum texto de jornal ou tente justificar um texto no Word, por exemplo.

Como colar um texto no Word?

Conheça o Compare TechTudo Ao colar um texto no Word, use o atalho Ctrl+Shift+V para tirar a formatação. Também é possível, antes de colar o texto, clicar com o botão direito do mouse no Word e selecionar a opção “Manter Somente Texto”. Isso transporta apenas o texto, sem levar a formatação original.

Postagens relacionadas: