O que fazer para diminuir os efeitos colaterais da paroxetina?

Índice

O que fazer para diminuir os efeitos colaterais da paroxetina?

O que fazer para diminuir os efeitos colaterais da paroxetina?

O olhar positivo diante dos efeitos colaterais pode ser a causa do sucesso de um tratamento com a Paroxetina. Tente: Tomar mais água; aumentar a ingesta de fibras (a farinha de linhaça é uma boa. o consumo de próbióticos (como os à base de lactobacilos ou o Kefir) são uma boa solução.

Quais os efeitos colaterais do Pondera?

Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)

  • Astenia (ausência ou perda da força muscular);
  • Ganho de peso corporal;
  • Sudorese (aumento do suor);
  • Prisão de ventre, diarreia, vômitos, boca seca;
  • Bocejos;
  • Visão turva;
  • Vertigem, tremores e dor de cabeça;

Como o pondera age no organismo?

Pondera® (cloridrato de paroxetina) age inibindo o mecanismo que retira a serotonina das regiões das comunicações entre os neurônios do cérebro. Assim, a serotonina se acumula nesses locais e pode agir mais efetivamente.

Para que é indicado o Pondera?

Comprimido 15mg e 25mg / Comprimido 40mg Pondera® (cloridrato de paroxetina) é indicado para o tratamento de quadros depressivos leves, moderados e graves acompanhados ou não por ansiedade.

Como funciona o cloridrato de paroxetina?

Como funciona o cloridrato de paroxetina? Os medicamentos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), agem no cérebro aumentando a disponibilidade do neurotransmissor serotonina no cérebro e no corpo. A serotonina é responsável pela regulação do humor e sensação de bem-estar.

Quais os efeitos colaterais do comprimido oral de paroxetina?

Os efeitos colaterais mais frequentes do comprimido oral de paroxetina, comprimido oral de libertação prolongada e solução oral podem incluir: – Náusea – Sonolência – Fraqueza – Tontura – Ansiedade ou insônia – Ejaculação retardada – Diminuição do desejo sexual – Impotência – Sudorese – Tremeres

Por que o uso de paroxetina nos últimos meses de gestação?

No caso do uso de paroxetina nos últimos meses de gestação, o bebê deve ser acompanhado e monitorado, podendo incluir necessidade de suporte respiratório e nutrição parenteral. No leite materno, uma pequena quantidade de cloridrato de paroxetina foi detectada, não sendo observados efeitos imediatos nos bebês.

Quais os resultados dos estudos feitos com a paroxetina?

E, de fato, os estudos feitos com um período de descontinuação maior (ex.: meses) apresentaram melhores resultados. Por exemplo, em um dos trabalhos uma redução da dose da paroxetina em 10 mg a cada 2 semanas diminuiu a incidência dos sintomas de retirada de 33,8% para 4,6%.

Postagens relacionadas: