Como controlar os gatilhos emocionais?
Como controlar os gatilhos emocionais?
Um dos processos que mais ajuda na hora de lidar com os gatilhos emocionais é a ressignificação. Em resumo, você precisa se reconectar conscientemente com as questões que geraram os seus gatilhos, para então conseguir separar o que acontece hoje em sua vida daquele trauma passado.
Como ressignificar gatilhos?
Pedindo ajuda. Converse com parentes e amigos sobre as situações que ativam seus gatilhos e seus sentimentos. Às vezes, conversar com alguém pode ser muito útil para evitar os gatilhos emocionais e compreender melhor o que se passa com você.
Como desarmar os gatilhos emocionais?
A solução é desarmar os gatilhos emocionais. Quando aplicamos EFT, podemos dissolver, eliminar, zerar a carga emocional de eventos do passado. A técnica atua profundamente, limpando toda energia estagnada que fica acumulada emocional e energeticamente. Limpando os eventos, não há mais razão para reagir de forma intensa.
Como identificar os gatilhos emocionais?
Notar a presença de tais sintomas é o primeiro passo. Mas ainda é necessário saber o que exatamente traz toda essa onda de sentimentos e questões à tona. Para isso, você precisa identificar os gatilhos. Antes de aprender a lidar com os gatilhos emocionais presentes em sua vida, você precisa identificá-los.
Como aprender a lidar com gatilhos emocionais?
Antes de aprender a lidar com os gatilhos emocionais presentes em sua vida, você precisa identificá-los. Essa pode não ser uma tarefa muito fácil, afinal, às vezes eles não são totalmente conscientes. Uma boa maneira de começar é fazendo uma análise do que você tem sentido com mais frequência.
Como acompanhar seus gatilhos?
Esse tipo de registro é uma ótima ferramenta para acompanhar seus gatilhos. Consulte a lista e identifique as emoções que provocaram reações fortes e intensas, também conhecidas como comportamento de "luta ou fuga", desencadeadas em momentos de ameaça.