Como as drogas podem prejudicar a pessoa que faz atividade física?

Índice

Como as drogas podem prejudicar a pessoa que faz atividade física?

Como as drogas podem prejudicar a pessoa que faz atividade física?

Doenças respiratórias tais como rinite, sinusite, asma e síndrome pulmonar aguda acompanhada de outras alterações como aumento da freqüência cardíaca, da pressão arterial, tosse sanguinolenta e transtornos dos movimentos são algumas das alterações sofridas pelo uso da droga (BRUM, 2004).

Qual a relação entre esportes e a reabilitação de pessoas que usam drogas?

É que a prática de atividade física está associada à liberação de substâncias, entre elas, a endorfina, que age no cérebro humano e promove estado de prazer e de relaxamento. As endorfinas quando liberadas de uma forma saudável, por meio dos exercícios, aliviam e reduzem a dor causada pela falta da droga no organismo.

Como a prática da atividade física coletiva pode contribuir para amenizar a questão do uso de drogas?

A droga é capaz de alterar a fisiologia de todo o organismo, provocando assim um distúrbio da homeostase. A prática do exercício reduz a ansiedade, a percepção de esforço e aumenta o prazer, podendo, esse prazer e ansiedade que antes eram encontrados na droga serem encontrados na atividade física (MELO et al., 2005).

O que as drogas causam na vida das pessoas?

A longo prazo, o uso de drogas pode causar: destruição de neurônios, diminuindo a capacidade de pensar; desenvolvimento de doenças psiquiátricas como depressão ou esquizofrenia; lesões no fígado; desenvolvimento de doenças contagiosas, como AIDS ou hepatite.

Quais os problemas que as drogas causam na sociedade?

Com o alto consumo de drogas e o grande nível de dependência, alguns usuários não conseguem viver em um ambiente de harmonia com a família e acabam deixando de lado a família para viver em ruas, vendem tudo o que tem, e na maioria das vezes se tornam pessoas violentas e perigosas.

Quais os benefícios que o esporte pode trazer a jovens e adolescentes no Comtate ao uso de drogas *?

aumenta a concentração; melhora a qualidade do sono; ajuda na socialização.

Qual a função do esporte diante das drogas?

Um exemplo desta eficácia do esporte é o combate ao uso de drogas. Como contribuição imediata a prática esportiva atua combatendo a depressão e inibindo o vício, devido à liberação dos nerotransmissores endorfina, seretonina e a dopamina, respondendo pelo prazer e pelo bom humor.

Postagens relacionadas: