Porque o sistema linfático deve ser estimulado?
Índice
- Porque o sistema linfático deve ser estimulado?
- Qual a importância da drenagem linfática?
- O que fazer para melhorar a drenagem linfática?
- Por que o sistema linfático precisa ser estimulado Quais os benefícios da drenagem?
- Por que a drenagem linfática deve ser feita de forma leve e superficial?
- Como funciona a drenagem linfática?
- Quais os efeitos colaterais da drenagem linfática?
- Quanto tempo dura o efeito da drenagem linfática?
Porque o sistema linfático deve ser estimulado?
A estimulação do fluxo linfático promove a captação e evacuação dos líquidos estagnados reduzindo o inchaço e as dores, além de aumentar a maleabilidade dos tecidos e melhorar o aspecto geral da pele.
Qual a importância da drenagem linfática?
A drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, porque, através das massagens, ajuda drenar líquidos e toxinas até aos gânglios linfáticos, facilitando a sua eliminação.
O que fazer para melhorar a drenagem linfática?
Aposte em uma atividade física: segundo Thais Pepe, dermatologista de São Paulo, a atividade física propicia aumento do retorno nervoso, potencializando os efeitos da drenagem linfática. Por isso, vale a pena investir em exercícios, ainda que sejam leves, como uma caminhada de 30 minutos por dia.
Por que o sistema linfático precisa ser estimulado Quais os benefícios da drenagem?
A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células. A drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células.
Por que a drenagem linfática deve ser feita de forma leve e superficial?
O sistema linfático está muito superficial no nosso corpo e é por isso que a drenagem linfática deve ser LEVE E SUPERFICIAL! Vale ressaltar também que diferentemente do sistema circulatório, o linfático não possui uma bomba para impulsionar a linfa, que é o caso do coração para o sangue, por isso o sistema é LENTO!
Como funciona a drenagem linfática?
A drenagem linfática funciona da seguinte forma: a massagem ativa o sistema linfático através de alguns pontos específicos, o sistema linfático e responsável por conduzir os líquidos corporais. Uma sessão demora cerca de 40 a 60 minutos.
Quais os efeitos colaterais da drenagem linfática?
Sendo uma técnica não invasiva, a drenagem linfática não causa efeitos colaterais. Dessa forma, não há riscos, desde que você respeite as contraindicações e conselhos do seu médico.
Quanto tempo dura o efeito da drenagem linfática?
O resultado de uma massagem bem-feita, seja ela modeladora, drenagem linfática etc., dura, normalmente, de dois a três dias, pois esse é o tempo que o sistema linfático leva para desacelerar e voltar ao que era antes.