Como fazer dosagem de fenobarbital em cães?

Índice

Como fazer dosagem de fenobarbital em cães?

Como fazer dosagem de fenobarbital em cães?

A dose do fenobarbital para cães é de 2 a 6 mg/ kg duas vezes ao dia, e os efeitos colaterais são seda- ção, polifagia, polidipsia, poliúria, raramente anemia e hepatopatia [4]. Há divergências sobre a concentração sérica ideal. Segundo pesquisas realizadas, ela deve ser man- tida entre 20 e 45 µg/mL [6].

Qual a reação do Gardenal em cachorro?

Em cães, essa medicação é segura em doses terapêuticas, porém os gatos podem apresentar asma. Outros efeitos adversos nos animais incluem sedação, ataxia, polidipsia, polifagia e vômitos.

Qual a dosagem do fenobarbital?

1 mg por dia, em dose única, ao deitar, ou divididos em 3 tomadas. 4 a 6 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 tomadas, a cada 12 horas (ou tomado em dose única).

O que acontece se tomar fenobarbital?

Com o uso de fenobarbital pode ocorrer sonolência, dificuldade para acordar e, às vezes, dificuldade para falar, problemas de coordenação motora e de equilíbrio, vertigem com dor de cabeça, reações alérgicas de pele, alterações no comportamento e de humor, dores articulares, distúrbios do sistema musculo-esquelético e ...

Qual a dose recomendada para cães?

A necessidade de administração diária deve ser enfatizada ao proprietário e sua motivação avaliada antes da decisão de iniciar a terapia. A dose varia de acordo com a espécie. Em cães as doses iniciais recomendadas variam de 1,5–5,0 mg/kg a cada 12 horas. Caso não haja controle adequado das convulsões, deve-se aumentar a dose gradativamente.

Qual a dosagem inicial para cães?

Normalmente, a dosagem inicial para cães é de 1 a 2 mg por libra de peso corporal, administrada duas vezes ao dia. Isso pode ser aumentado em até 8 mg por quilo de peso corporal por dia com base na resposta do cão.

Como controla as convulsões em cães?

Controla as convulsões em 60-80% dos cães epilépticos, se a concentração sérica for mantida dentro da faixa adequada. A sua ação decorre da elevação do limiar convulsivo e facilitação da inibição sináptica mediada pelo ácido gama amino butírico, reduzindo a excitabilidade neuronal.

Qual a diretriz do medicamento para cães?

O seguinte é uma diretriz para uso típico do medicamento em cães e não deve substituir o conselho do seu veterinário para o seu animal de estimação.

Postagens relacionadas: