Como fazer operações com monômios?

Índice

Como fazer operações com monômios?

Como fazer operações com monômios?

Eliminam-se os parênteses e reduzem-se os termos semelhantes. Conclusão : Para elevarmos um monômio a uma potência, elevamos cada um de seus fatores a essa potência.

Quais são as regras para somar e subtrair monômios dê exemplos?

5xy2 + 20xy2 devemos somar apenas os coeficientes e conservar a parte literal. 5xy2 - 20xy2 devemos subtrair apenas os coeficientes e conservar a parte literal. Veja alguns exemplos: x2 - 2x2 + x2 como os coeficientes são frações devemos tirar o mmc de 6 e 9.

Como dividir os monômios?

→ Divisão de monômios Para dividirmos os monômios não é necessário que eles sejam semelhantes, basta dividirmos coeficiente com coeficiente e parte literal com parte literal.

Como resolver operações com polinômios?

A única operação entre os elementos de um termo é a multiplicação. Quando um polinômio possui apenas um termo, ele é chamado de monômio. Os chamados binômios são polinômios que possuem somente dois monômios (dois termos), separados por uma operação de soma ou subtração.

Como saber se os monômios são semelhantes?

Dois ou mais monômios são semelhantes quando suas partes literais são iguais. 3xy e 2/5xy são iguais, pois possuem a mesma parte literal xy; 0,5a3b2 e 10a3b2 são iguais, pois possuem a mesma parte literal a3b2; - 4vwz, 2,3vwz e 1/3vwz são iguais, pois possuem a mesma parte literal vwz.

O que não é monômio?

Monômios são expressões algébricas munidas de multiplicações cujos fatores são números reais e números desconhecidos (também chamados de incógnitas). Dessa maneira, não é considerada monômio qualquer expressão algébrica que possua uma adição, subtração ou incógnita no denominador.

Postagens relacionadas: