Como fazer um plano de atividades de estágio?

Índice

Como fazer um plano de atividades de estágio?

Como fazer um plano de atividades de estágio?

Confira a seguir o que não pode faltar no plano de atividades.

  1. Objetivos do estágio. É a definição das expectativas, ou seja, do que se pretende alcançar com o estágio. ...
  2. Justificativa. ...
  3. Descrição das tarefas. ...
  4. Cronograma de atividades. ...
  5. Dados pessoais e da empresa.

O que colocar no plano individual de estágio?

O corpo do plano individual de estágio deve conter os seguintes itens: 3/9 Page 4 Introdução; Objetivos; Fundamentação Teórica; Programação do Estágio; Metodologia do Trabalho; Cronograma.

Como elaborar um plano de actividades?

Em geral, um bom plano de atividades, deve contemplar os seguintes itens:

  1. Objetivo geral a ser alcançando com o plano de ações;
  2. Lista de ações e atividades a serem executadas;
  3. Data de início e fim previsto para cada ação ou atividade;
  4. Orçamento alocado para cada ação ou atividade;
  5. Responsável pela execução de cada ação;

Como descrever as atividades em um relatório de estágio?

No tópico descrição das atividades é que você fará uso do seu diário. No diário precisa ter todas as informações sobre as tarefas e aprendizados que você teve durante o estágio que sustentem os objetivos traçados. Essas informações do diário precisam ser colocadas na descrição das atividades.

Como descrever o estágio?

O relatório de estágio consiste em um documento no qual o estudante expõe todos os aspectos referentes à sua experiência no estágio profissional que é exigido na grade curricular do curso. Como o próprio nome indica, trata-se de um relato das atividades realizadas e do aprendizado que foi alcançado graças a elas.

O que é um campo de estágio?

As diferentes denominações indicam também campo em disputa de significações. Em tese, a definição do campo de estágio tem por pressuposto a oferta de uma experiência que possibilite a análise crítica de uma prática social que apresente uma dimensão crítica e transformadora do processo educacional.

O que é o plano de actividades?

O plano de atividades é organizado de acordo com cada serviço e seu detalhamento vai depender da capacidade do serviço e da instituição de ensino. Deverão ser detalhados por cada atividade trazendo informações sobre objetivos, tipo de atividade, cursos envolvidos, número de alunos, número de preceptores dentre outras.

Como ter um plano de estágio?

Um Plano de Estágio variará consoante a duração do estágio, tipo de estágio, função e tarefas, contudo no essencial, os pontos chave que um Plano de Estágio deve ter são os seguintes: identificação do estagiário, área de formação, habilitações, contacto; identificação do tutor, função e departamento, contacto;

Qual é a avaliação do programa de estágio?

Trata-se de algo fundamental tanto para a avaliação do programa de estágio, como para o desenvolvimento do próprio profissional. É recomendado fornecer feedback regularmente, e corrigir o que for necessário. Nesse aspecto, é importante preparar os líderes das áreas em que os estagiários estão, para que também o façam.

Como é a seleção do estagiário?

Saiba como. Após a seleção do estagiário, a empresa deve definir um plano de estágio que coordene as suas necessidades com os interesses do estagiário. Este tem objetivos de aprendizagem que pretende cumprir, de forma a aplicar os seus conhecimentos e adquirir experiência no mercado de trabalho.

Como justificar a importância do estágio?

Esse é o momento de justificar a importância do estágio e dizer por quais motivos a sua realização é necessária. É claro que existem as razões generalistas, do tipo aproveitar a chance de desenvolvimento pessoal e profissional, mas é bom tentar fazer essa abordagem de um jeito mais individual.

Postagens relacionadas: