O que é hipótese nula exemplos?
O que é hipótese nula exemplos?
Uma hipótese nula geralmente afirma que não existe relação entre dois fenômenos medidos. Por exemplo, em física: "o aumento da diferença de potencial não afeta a corrente em um condutor". Em pesquisa farmacológica: "um tratamento médico em potencial não tem nenhum efeito".
Qual a diferença entre hipótese nula e hipótese alternativa?
Hipótese nula Este excerto do artigo esclarece as diferenças fundamentais entre hipótese nula e alternativa. Uma hipótese nula é uma afirmação, na qual não há relação entre duas variáveis. Uma hipótese alternativa é a afirmação em que há alguma significância estatística entre dois fenômenos medidos. O que é isso?
Por que não aceitar a hipótese nula?
O facto de não se poder aceitar a hipótese nula, mas apenas não a rejeitar, tem a ver com os erros que podem ser cometidos ao rejeitar ou não rejeitar a hipótese. {\\displaystyle H_ {1}} .
Qual a hipótese alternativa para a desigualdade?
A hipótese alternativa, então, vem confrontar a hipótese nula com a ideia de que talvez a média não seja igual aos 20 anos, como previsto inicialmente, mas sim maior. O sinal aqui da desigualdade é o da nossa evidência. [SEM_ÁUDIO] Vamos ver exemplo.
Qual a hipótese alternativa para descrever o fenômeno?
No entanto, a hipótese alternativa não é usada para descrever o fenômeno quando a hipótese nula não é rejeitada.