Quais são as causas da celulite?

Índice

Quais são as causas da celulite?

Quais são as causas da celulite?

Causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, a celulite é a inflamação do tecido celular. Cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite causa aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.

Como Eliminar a celulite?

Como a celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada no bumbum e nas pernas e excesso de líquidos e toxinas nesta região, não existe um tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva.

Como funciona o tratamento contra a celulite?

Visualmente, a pele fica com menos irregularidades e com aparência renovada. Como todos os tratamentos, essa técnica deve ter manutenção. Este é um dos tratamentos eficazes contra a celulite. Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos.

Como saber o tipo de celulite?

Para saber o seu tipo de celulite é necessário observar a região com ajuda de um espelho, mas a observação também pode ser feita por outra pessoa, sendo o mais indicado. O segundo passo é pressionar uma parte da perna ou do bumbum para observar as alterações na pele.

Quais os alimentos mais indicados para combater a celulite?

Os chás que podem ser utilizados para combater a celulite são chá verde, chapéu de couro ou centelha asiática porque são comprovados cientificamente que podem auxiliar o tratamento. Confira no vídeo a seguir quais os alimentos mais indicados para combater a celulite:

Postagens relacionadas: