Qual é o mecanismo de ação da escopolamina?

Índice

Qual é o mecanismo de ação da escopolamina?

Qual é o mecanismo de ação da escopolamina?

Actua impedindo a passagem de determinados impulsos nervosos ao S.N.C. (Sistema Nervoso Central) pela inibição da acção do neurotransmissor acetilcolina. É utilizada como antiespasmódico, principalmente em casos de úlcera do estômago, úlcera duodenal e cólica.

Para que a escopolamina é utilizada?

A Hioscina (ou Butilbrometo de Escopolamina) é um alcalóide encontrado em plantas da família das solanáceas, indicada para tratamento dos sintomas de cólicas gastrointestinais (estômago e intestinos), cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários.

Qual a classe da escopolamina?

138-12-5 Escopolamina/Número CAS

Como age um Anticolinergico?

O que os anticolinérgicos fazem no organismo? Essas substâncias têm a capacidade de bloquear (antagonismo competitivo) os receptores onde o neurotransmissor, acetilcolina, age. Os anticolinesterásicos, como a atropina e a escopolamina, agem mais especificamente em receptores chamados muscarínicos.

Qual o mecanismo de ação do Buscopan?

Mecanismo de Ação O Butilbrometo de Escopolamina presente na fórmula de Buscopan Composto, é responsável por exercer um efeito espasmolítico na musculatura lisa do trato gastrintestinal, das vias biliares e geniturinárias.

Quais os efeitos colaterais da escopolamina?

O butilbrometo de escopolamina pode aumentar a ação taquicárdica dos agentes beta-adrenérgicos. Podem ocorrer efeitos colaterais anticolinérgicos, incluindo sensação de secura da boca, disidrose, taquicardia e, potencialmente, retenção urinária; em geral, estes efeitos são leves, desaparecendo espontaneamente.

Para que serve o Buscopa?

Para que serve Buscopan Composto? Buscopan Composto serve para aliviar as cólicas, dores e desconfortos abdominais e também inibir a percepção de dor.

Como se administra la escopolamina?

Administração: lenta. doses em termos de butilbrometo de Escopolamina. 20 mg, via intramuscular ou intravenosa, várias vezes por dia. 5 mg, via intramuscular ou subcutânea, 3 vezes por dia.

Qual a classificação do Buscopan?

BUSCOPAN COMPOSTO está classificado na categoria C de risco na gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Os comprimidos revestidos de BUSCOPAN COMPOSTO devem ser administrados por via oral, sem mastigar, com um pouco de água.

Qual o nome da escopolamina?

Buscopan é o nome comercial mais conhecido do fármaco butilbrometo de escopolamina, também conhecido como butilescopolamina ou butilbrometo de hioscina.

Postagens relacionadas: