Como tratar seroma tardio?
Como tratar seroma tardio?
Sendo um seroma sem etiologia definida, sendo o diagnóstico de suma importância, o tratamento é quase sempre cirúrgico:
- Retirada do implante.
- Capsulectomia radical.
- Substituição do implante, ou às vezes do plano de inclusão.
- Compressão suave pós-operatória.
- Acompanhamento freqüente.
Qual médico retira seroma?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online o Cirurgião que lhe operou é o responsável pelo acompanhamento no pós-operatório, e assim sendo, pela retirada do seroma.
Como acabar com o seroma da Cesária?
O tratamento contra o seroma é feito a partir da punção do líquido acumulado com uso de agulhas ou drenos. Deve-se realizar este procedimento em dias alternados para permitir o repouso do organismo e observar a eficácia do procedimento.
Pode fazer drenagem com seroma?
A drenagem linfática ajuda e pode amenizar os riscos do seroma, como explicamos no post “Importância da drenagem linfática no pós operatório”. O tratamento do seroma geralmente é através da punção. A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido.
O quê seroma tardio?
O seroma tardio, que ocorre após mamoplastias com próteses de silicone tem como causa principal trauma na região da mama ( como um acidente automibilístico por exemplo) e deve ser acompanhado com exames de imagem por seu Cirurgião Plástico. 1. Ultrassonografia e/ou Ressonancia magnética das mamas.
O que é um seroma tardio?
Seromas são complicações tardias pouco comuns, que podem se manifestar sem causa definida e cujo tratamento implica a retirada ou a troca das próteses.