Como combater cochonilha em Palmeiras?

Índice

Como combater cochonilha em Palmeiras?

Como combater cochonilha em Palmeiras?

Se a planta infectada é muito grande, ou se tem várias plantas contagiadas, a melhor maneira para eliminar a cochonilha é fazendo uma solução de álcool etílico, detergente e água quente. Borrife as plantas com a solução uma vez por semana durante todo mês para se desfazer da praga.

Como acabar com cochonilha em Ciça?

Como tratar uma planta infestada de cochonilha Um método bem interessante para matar as cochonilhas é usar uma calda de fumo, pois este ingrediente é um poderoso antifúngico e bactericida, capaz de cicatrizar as feridas causadas por esse inseto e eliminar outras infecções secundárias.

Por que o fungo pode atacar as palmeiras?

O fungo pode ainda atacar os talos das folhas e o estipe, principalmente em plantas mais jovens e já foi identificado em muitos tipos de palmeiras, entre elas Raphis excelsa (palmeira-rápis), Bactris gasipaes (pupunha), Caryota spp. (palmeira-rabo-de-peixe) e Roystonea spp. (palmeira-real e palmeira-imperial).

Quais são as infecções fúngicas de uma palmeira?

As infecções fúngicas são uma das principais ameaças à saúde de uma palmeira. Normalmente, as evidências são vistas primeiramente nas folhas da planta. Podem aparecer manchas ou alteração nas cores, de verde-escuro para amarelo ou verde pálido.

Que fungos podem causar manchas nas folhas de palmeiras?

Outros fungos que podem causar manchas nas folhas de palmeiras incluem Annellophora, Bipolaris, Cercospora, Colletotrichum, Calonectria, Exserohilum, Gliocladium, Pestalotiopsis, Pestalotia, Phaeotrichoconis, Phyllachora, Pseudocercospora e Stigmina, de acordo com a Universidade da Flórida.

Como tratar as infecções da Palmeira?

As infecções por pragas, falta de cuidados e deficiências do solo podem contribuir para a deterioração de uma palmeira. As infecções fúngicas são difíceis de tratar e um diagnóstico preciso é essencial para o tratamento adequado. Um especialista deve examinar os esporos dos fungos para obter o diagnóstico, de acordo com a universidade da Flórida.

Postagens relacionadas: