Como tirar o boleto de parcelamento do MEI?

Índice

Como tirar o boleto de parcelamento do MEI?

Como tirar o boleto de parcelamento do MEI?

Como emitir o documento de arrecadação da parcela? No serviço "Parcelamento de Débitos do MEI", acessar a funcionalidade "Emissão de Parcela", no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC (sítio da RFB). A emissão da parcela será permitida apenas para quem tem pedido de parcelamento de débitos.

Como regularizar dívida do Simples Nacional?

O MEI que está com impostos em atraso pode consultar seus débitos pelo site do Simples Nacional, buscando o PGMEI (versão completa). É preciso ter certificado digital ou código de acesso, e selecionar a opção "Consulta Extrato/Pendências > Consulta Pendências no Simei”.

Como gerar o boleto do Simples Nacional?

Como gerar boleto do Simples Nacional? Para que você consiga gerar e quitar este documento, será preciso seguir os seguintes passos: Acessar o site oficial do Simples Nacional pelo link https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/ e buscar a opção PGDAS no lado direito da página.

Qual é o parcelamento do Simples Nacional?

Atualmente, não há um programa específico em andamento e, portanto, o método de parcelamento do Simples Nacional é o convencional, cujas regras você vai conhecer nos próximos tópicos. O parcelamento pode ser solicitado por qualquer empresa com dívidas em aberto no Simples Nacional.

Qual o serviço de parcelamento de débitos do Simples Nacional?

Nesta página encontram-se disponíveis os serviços relacionados ao parcelamento de débitos do Simples Nacional no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Para os serviços que exigem controle de acesso, o usuário poderá utilizar certificado digital ou código de acesso.

Será que o contribuinte pode parcelar o débito do Simples Nacional?

É o serviço que possibilita ao contribuinte, com inscrição em dívida ativa da União referente ao Simples Nacional (Lei Complementar nº 123/2006 – código de receita 1507), parcelar esse débito perante a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Postagens relacionadas: